Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 819

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Porto Alegre / RS - 02:29

Comunicação

Qualificação da Comunicação

Jorev Luterano

Uma diagramação mais atrativa, com destaques em frases de Martim Lutero e versículos bíblicos, fotos maiores e com melhor resolução, fonte que facilita a leitura, com corpo e entrelinhas maiores, cores harmônicas e que não comprometem a atenção para os textos, títulos e subtítulos destacados e mais chamadas na capa, foi a inovação estética que o Jorev Luterano apresentou nos anos de 2017 e 2018.

Em termos Editoriais, também houve reformulação, de modo que o Jorev permaneça, de maneira eficiente, divulgando a diversidade e a riqueza presentes na IECLB, especialmente no que diz respeito às atividades desenvolvidas em âmbito nacional, que alcançam Sínodos, Paróquias e Comunidades, além das questões atuais, sob o enfoque da confessionalidade luterana, proporcionando (in)formação de qualidade.

Entre as novas Editorias, estão: (a) Enfoque, que traz as Seções Vida em Comunidade e Charge, (b) Palavra, com as Seções Gestão Ministerial e Competências Ministeriais, (c) Formação, com as Seções Educação Cristã Contínua, O Amigo das Crianças e Tema do Ano, (d) Diversidade, que tem assuntos especialmente ligados a Ação Comunitária, Diaconia, Juventude Evangélica, Inclusão, Gênero, Etnias e Inclusão (e) Perspectiva, com Colunistas tratando sobre assuntos contemporâneos da Igreja e da sociedade, (f) Missão, com as Seções PAMI, Projetos Missionários, Planejamento Missionário e Campanha Vai e Vem, (g) Prioridades, que apresenta os Programas de Gestão da IECLB, (g) Gestão, com as Seções Gestão Administrativa, Documentos Normativos e Guia para o Presbitério e (h) Comunicação, Editoria que, em 2017, abordou assuntos diversos e, em 2018, desenvolve temáticas vinculadas à Área da Comunicação na Igreja.

O Jorev tem como meta e responsabilidade promover informação positiva e propositiva, com vistas a estimular a vivência evangélica em todas as instâncias da Igreja e ser instrumento a serviço da Missão da IECLB.

O Jorev também oferece a Editoria Sínodos, que, sob o título Alegres, Jubilai!, durante os dois últimos anos, perguntou aos 18 Sínodos da Igreja: 1) Quais são os motivos para jubilar (alegrar/comemorar)? 2) Quais são os arrependimentos (em que falhamos/precisamos Reforma)? e 3) Que Igreja queremos ser (agora, que vivemos os outros 500)? O resultado desta ação pode ser conferido nos textos dos Sínodos para o Relatório ao XXXI Concílio da IECLB.

A Editoria Presidência leva aos leitores e às leitoras, em sistema de rodízio, a mensagem do Pastor Presidente, da Pastora 1ª Vice-Presidente e do Pastor 2º VicePresidente, a agenda de eventos com a participação prevista da Presidência, além da retrospectiva de um fato importante, de alcance nacional, relacionado ao mês em questão.

Ainda em 2017, vivenciamos o Jubileu da Reforma. Para celebrar essa data, em 2012, então em clima de contagem regressiva de cinco anos para os 500 anos, o Jorev deu início à Série Especial Lutero - Reforma: 500 anos, com artigos publicados na Editoria Unidade. A coletânea desses artigos será transformada em um livro, com distribuição prevista para este ano.

Em 2018, a Editoria Unidade traz a Série Especial Eu sou o SENHOR, teu Deus (Ex 20.2a), Lema que acompanha o Tema do Ano da IECLB, Igreja - Economia - Política.

Na nova proposta editorial, publicações inéditas e algumas já tradicionais são divulgadas a leitores e leitoras como importantes fontes de consulta.

Núcleo de Comunicação da IECLB 

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br