Jornal Evangélico Luterano

Ano 2021 | número 847

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Porto Alegre / RS - 17:33

Batismo

Comunidades atrativas, inclusivas e missionárias (parte 2/2)

Entre os desafios, destacamos a sustentabilidade, em sua amplitude, relacionada à nossa compreensão sobre Fé, Gratidão e Compromisso. Precisamos enfatizar a Comunicação e a Formação em relação a esta temática, fomentando entre as pessoas a gratidão e o apoio aos trabalhos e aos projetos desenvolvidos pela IECLB. Necessitamos igualmente pensar e fortalecer estratégias em resposta à fragilidade econômica.

O Plano Nacional de Ofertas da IECLB tem apresentado uma diminuição de arrecadação nos últimos anos. Apresentamos algumas iniciativas em resposta a este desafio:

- Portal Luteranos: organização do Plano Nacional de Ofertas de forma atrativa e simples, além de incluir o tema ofertas na nuvem de imagens do Portal Luteranos, com direcionamento para a página do Plano de Ofertas.

- Comunicação e tecnologia: ampliação das formas de divulgação e de sensibilização das motivações para as ofertas, elaboração das motivações para as ofertas de forma sucinta e contextualizada, reestruturação da divulgação nas Mídias Sociais, contemplando o destino das ofertas, ampliação de campanhas nas Mídias e Redes Sociais para ofertas aos Fundos de Apoio para trabalhos na IECLB e intensificação da transparência na prestação de contas das ofertas, no seguinte formato: definição de modelo para motivação das ofertas nacionais, comunicação por e-mail e WhatsApp com a motivação de cada oferta nacional para Conselho da Igreja, Pastores Sinodais e Pastoras Sinodais, Ministros e Ministras, Sínodos, Paróquias e Comunidades, Instituições diaconais e educacionais, Presidentes de Conselho Sinodal, Paróquias e Comunidades, Oferta online, via Portal Luteranos, com link e card da oferta e Ofertas online para o Plano de Ofertas dos Sínodos.

- Motivação: fomento à sensibilização e à adesão aos trabalhos e aos projetos apoiados pelo Plano de Ofertas.

É importante destacar, ainda, o desafio de refletir sobre a sustentabilidade das Instituições diaconais que integram a Rede de Diaconia, bem como fomentar a maior relação de pertença entre as Instituições e as Comunidades e Paróquias.

A pessoa cristã vive não em
si mesma, mas em Cristo e no
próximo. De outro modo, ela
não será uma pessoa cristã.
Martim Lutero

Secretaria da Ação Comunitária da IECLB

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br