Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Dedique o melhor para Deus! - Marcos 12.41-44 - P. Jonathan Klebber - 04 de setembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

04/09/2021

Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça e a paz de Cristo estejam conosco! Amém.

Convido você a refletir neste dia a respeito das palavras que se encontram em Marcos 12.41-44.

Jesus estava no pátio do Templo, sentado perto da caixa das ofertas, olhando com atenção as pessoas que punham dinheiro ali. Muitos ricos davam muito dinheiro. Então chegou uma viúva pobre e pôs na caixa duas moedinhas de pouco valor. Aí Jesus chamou os discípulos e disse:

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.

O texto relata um momento em que Jesus estava no templo. Ele estava sentado observando enquanto as pessoas depositavam suas ofertas. Dentre as pessoas que ele observou, uma delas lhe chamou a atenção: uma viúva pobre que colocou duas moedas de pouco valor... Aos olhos humanos aquilo podia ser pouco se comparado com aquilo que as outras pessoas ofertaram. Na visão de Jesus, entretanto, esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.

Meus amados irmãos e amadas irmãs! Será que nós temos dado o melhor de nós para Deus. O texto fala de ofertas em dinheiro, mas eu quero ir além, não pensando apenas na questão financeira, mas em toda nossa vida e tudo que podemos ofertar e dedicar a Deus.
Realizamos nossas ofertas com alegria e gratidão? As nossas ofertas financeiras são um gesto concreto de amor, fé, compromisso e gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito por nós?

E o tempo que dedicamos a Deus? O tempo dedicado para oração e estudo da palavra é prioridade em nossas vidas ou dedicamos a Deus somente o tempo que sobra e se sobrar após nossos outros compromissos?

O que fazemos com os dons que Deus nos presenteou? Colocamos eles a serviço do Reino de Deus? Temos utilizado nossos dons para auxiliar ao nosso próximo e anunciar a palavra e amor de Deus?

Que o exemplo da viúva pobre nos inspire a ofertar o melhor de nós para Deus! Que possamos buscar o reino de Deus em primeiro lugar em todas as áreas da nossa vida!

Oração: Deus de amor! Tu nos concedes a vida, o pão de cada dia, o nosso tempo, os nossos dons e tantas outras coisas. Tudo o que temos provém de tuas bondosas mãos! Capacita-nos para buscarmos o teu reino em primeiro lugar e dedicarmos toda a nossa vida e tudo o que temos para anunciar a tua palavra e compartilhar o teu amor. Amém.

Benção: Que Deus lhes conceda um dia abençoado sob o seu cuidado e proteção!
 

MÍDIATECA
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br