União Paroquial Evang. de Confissão Luterana da Região de Campinas


Rua Almirante Byrd , 266
CEP 13093-680 - Campinas /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3252-5458
ID: 2480

Esperar - Salmo 27.14 - Pastora Argéli K. Karsburg - 21 de abril de 2021

Oração em tempo de coronavírus

21/04/2021

“Espera tu pelo Senhor, anima-te, e fortalece o teu coração, espera, pois, pelo Senhor” Salmo 27.14

Quanto tempo você consegue esperar por algo que deseja muito?

Segundo o dicionário, esperar é não agir, não tomar decisões até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou provável.

Esperar não é fácil, eu mesma tenho muito a aprender sobre isso, por isso, busco na palavra de Deus as orientações para saber esperar.

No Salmo 27.14 está escrito: Espera tu pelo Senhor, anima-te, e fortalece o teu coração, espera, pois, pelo Senhor”.

A orientação é clara, espera pelo Senhor, assim é dito duas vezes. Não faça nada, não tome decisões, não haja antes que o Senhor nos deixe claro sua decisão e seus planos.

Fácil? Nenhum um pouco.

Possível? Sim, é possível se prestarmos atenção nas outras orientações do mesmo versículo.

Para que se torne possível a esperar pelo Senhor é necessário animar-se e fortalecer o coração.

Animar-se com o que está acontecendo no seu dia, na sua vida, animar-se com suas tarefas, com seu trabalho. Pense em sua vida e reflita o que te anima, o que acontece ao teu redor que anima e se anime, sejam grandes ou pequenos fatos, se anime e fortalece o teu coração enquanto espera.

Se você não buscar fortalecer seu coração, certamente não dará conta de esperar pelo Senhor e fará do seu jeito, por isso é tão precioso este ensinamento de fortalecer o coração através da oração, do estudo da palavra, do louvor.

Se você está esperando por uma resposta, por uma solução, por um sinal, por um desfecho ou qualquer outra coisa... enquanto espera se anime e fortalece teu coração para que não desista de esperar pelo Senhor. 

MÍDIATECA
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br