Cuidado com a Criação



ID: 2691

Juventude debate direitos, justiça social e ambiental

20/06/2012

A Rede Ecumênica de Juventude (REJU) promoveu o lançamento do livro Juventude e Justiça Socioambiental: Perspectivas Ecumênicas. O lançamento contou com uma performance de jovens, narrando o cuidado com a natureza.

Organizada pelo cientista da Religião, Daniel Souza, a obra contou com o apoio do Centro Ecumênico de Estudos (CEBI), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e do Conselho Latino-americano de Igrejas (CLAI), que mobilizaram a participação de jovens de igrejas e religiões envolvidos na REJU.

A obra é dividida em quatro partes. Na primeira, apresenta textos problematizadores, levantando questões da atualidade. Na segunda, traz estudos bíblicos. Na terceira, discute reações e diálogos e na quarta parte apresenta roteiros para os encontros.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br