Cuidado com a Criação



ID: 2691

Galo Verde oferece palestra sobre “mudanças climáticas”

26/01/2016

Galo Verde
Johannes Gerlach
1 | 1
Ampliar

O físico e engenheiro ambiental alemão Johannes Gerlach está oferecendo uma palestra sobre “Mudanças Climáticas”. Gerlach, que reside com sua esposa brasileira Maria numa casa 100% movida a energia solar em Paulo Lopes/SC, sabe do que está falando. Militante da causa ambiental, entre outros ele integra o núcleo do Programa Ambiental Galo Verde, grupo de trabalho sobre gestão ambiental nas igrejas vinculado ao Sínodo Vale do Itajaí. Gerlach é membro da comunidade da IECLB em Garopaba/SC, onde participa do presbitério, é pregador leigo e coordena a música na comunidade.

A palestra de Gerlach vai bem durante a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, com o tema “Casa Comum – Nossa Responsabilidade”. Entretanto, pode também ser agendada em qualquer momento por abordar um tema urgente e que diz respeito à cristandade e sua responsabilidade pela Criação de Deus.

A palestra é indicada para comunidades, paróquias, sínodos, conferências de ministros e ministras e/ou grupos de trabalho, inclusive em encontros ecumênicos. Tem duração de uma hora e pode ser seguida de uma rodada de troca de informações e debate. Johannes Gerlach está esperando o seu convite!

SERVIÇO:

Palestrante: Johannes Gerlach, físico e engenheiro ambiental. Integra o Programa Ambiental Galo Verde, é membro da IECLB em Garopaba/SC, reside numa casa alimentada somente com energia solar em Paulo Lopes/SC. Alemão radicado no Brasil, é casado com a brasileira Maria Velasco, com quem divide o estilo de vida na casa solar.
Tema da palestra: Mudanças Climáticas
Duração da palestra: Em torno de uma hora, com debate posterior.
Providenciar: Data e local, telão, datashow (beamer) com conexão para computador.
Contato via email: gjschalombr@web.de


Veja também matéria no Globo Repórter: Alemão deixa a Europa e corta gastos com luz, água e gás ao viver no Brasil
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br