Cuidado com a Criação



ID: 2691

30 de setembro - Economia e Jubileu - Marcos 11.5ss

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

30/09/2020

30 de setembro - Economia e Jubileu - Marcos 11.5ss

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Levíticos 25)

Quando lemos em Marcos 11.5ss que Jesus expulsou os comerciantes, derrubou as mesas dos cambistas e proibiu a movimentação de mercadorias no templo de Jerusalém, argumentando que, conforme o profeta Isaías, o templo é casa de oração para todos povos, mas que foi transformado em antro de corrupção,

Então entendemos que Jesus, o Messias, se revela como autoridade que não permite fazer negócios com a fé, como vender perdão para quem não está arrependido, ou extorquir, com artimanhas e jeitinhos, os últimos trocados dos pobres. Tampouco permite criar legalismos para excluir grupos e povos diferentes.

Por isso: A igreja cristã não existe para obter vantagens econômicas e midiáticas em nenhum regime, mas exerce sua liberdade e responsabilidade evangélica ao ser vigilante contra injustiças e desigualdades e contra narrativas cínicas como o mito do crescimento econômico ilimitado.

E você? Você percebe que dar um jeitinho e levar vantagem, é descrença e negação do amor de Deus a todos e todas, e que outras pandemias virão se não mudarmos nosso modo de lidar com o planeta e passarmos para uma economia solidária?

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br