Cuidado com a Criação



ID: 2691

28 de setembro - Gesto e Jubileu - Lucas 24.13ss

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

28/09/2020

28 de Setembro - Gesto e Jubileu - Lucas 24.13ss

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Levíticos 25)

Quando lemos em Lucas 24.13ss que, enquanto um desconhecido caminhava ao lado de dois seguidores desanimados de Jesus até Emaús e lhes explicava a notícia da ressurreição, os corações dos dois ardiam, mas foi somente depois do convite para ele pernoitar com eles e ao verem que ele fazia o gesto de consagrar e partir o pão que seus olhos se abriram, e eles voltaram alegres para Jerusalém,

Então entendemos que anunciar a vitória de Jesus sobre a morte e a presença amorosa de Deus em nosso mundo é mais que usar palavras. São necessários gestos concretos de doação entre aflitos para fazer entender qual a proposta de Jesus para o bem-viver em harmonia com Deus, as outras pessoas e a criação.

Por isso: Atitudes e gestos como hospitalidade, abraços, plantar árvores e cuidar de um jardim ou de uma pessoa enferma não têm valor comercial, mas são essenciais para manter e restaurar a vida, a sociedade e a natureza, e rompem com a tendência de transformar tudo em mercadoria e negócio.

E você? Quais gestos pessoais de cuidado sem intenção de lucro você pratica e que Deus pode multiplicar? E quais são os gestos coletivos de que você e sua igreja participam para cumprir sua responsabilidade social e ecológica?

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas


Autor(a): Werner Fuchs
Âmbito: IECLB
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - Justiça socioambiental
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 24 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59127
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br