Cuidado com a Criação



ID: 2691

22 de setembro - Sustentabilidade e Jubileu - João 15.1ss

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

22/09/2020

22 de setembro - Sustentabilidade e Jubileu - João 15.1ss

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Lv 25)

Quando lemos em João 15.1ss que Jesus se compara com uma videira que transmite seiva vital e pureza aos que estão ligados a ele, e que o cuidado de Deus por nós através da poda visa que geremos mais e melhores frutos de amor e justiça,

Então entendemos que a fonte inspiradora e motora de toda sustentabilidade é Jesus, que nos dá o grato privilégio de depender dele ao nos engajar no reequilíbrio ambiental, social, econômico e espiritual da humanidade e da natureza, redimidas e amadas por ele.

Por isso: Sustentabilidade é não cortar uma árvore sem ter antes plantado outra. Uma tradição cristã antiga vê a natureza como igual a um animal doméstico, ao qual não maltratamos, pois é útil nos afazeres e uma boa companhia.

E você? Você considera sua ação neste mundo pela sustentabilidade como desdobra-mento da presença amorosa de Jesus ao lado de injustiçados e vítimas de ódio, violência e destruição planetária?

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br