Cuidado com a Criação



ID: 2691

21 de setembro - Lixo e Jubileu - Mateus 23.25s

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

21/09/2020

21 de setembro - Lixo e Jubileu - Mateus 23.25s

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Lv 25)

Quando lemos em Mateus 23.25s que, para condenar a conduta gananciosa e a pregação enganosa dos fariseus, Jesus usa as figuras do copo limpo por fora, mas sujo por dentro, e da sepultura branquinha por fora, mas cheia de podridão por dentro,

Então entendemos que, junto com a denúncia de hipocrisia na fé e no agir, Jesus também mostra que as pessoas tentam esconder a sujeira atrás de fachadas bonitas, que mandam o lixo para longe, e que dão explicações esfarrapadas para a miséria social gritante.

Por isso: Precisamos nos dar conta de que Deus não se deixa enganar em nada disso, até porque a natureza criada por ele não gera nem lixo nem esgoto, mas aproveita tudo em seu ciclo vivo, e porque hoje já não conseguimos esconder os plásticos no mar, a poluição do ar e as favelas nas periferias.

E você?

Se neste dia de limpeza de praias e córregos e de plantio de árvores você fizer a sua parte, a natureza vai agradecer, e todos nós sairemos ganhando e lutaremos pelas alternativas aos aterros, aos plásticos e demais derivados do petróleo.

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas


Autor(a): Werner Fuchs
Âmbito: IECLB
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - Justiça socioambiental
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 23 / Versículo Inicial: 25
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58931
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br