Cuidado com a Criação



ID: 2691

03 de outubro - Crianças e Jubileu - Mateus 21.14ss

Sementes Bíblicas para o Tempo da Criação 2020

03/10/2020

03 de outubro - Crianças e Jubileu - Mateus 21.14ss

SEMENTES BÍBLICAS PARA O TEMPO DA CRIAÇÃO 2020

Tema Geral: JUBILEU PELA TERRA (Levíticos 25)

Quando lemos em Mateus 21.14ss que Jesus age no templo de Jerusalém como o Ungido de Deus, quebrando todos os protocolos, pois cura pessoas nesse espaço restrito e admite crianças que o aplaudem, e responde aos indignados que o Salmo 8 afirma que da boca de crianças e bebês brota um louvor poderoso,

Então entendemos que a alegria e o bem-estar das crianças são os indicadores da penetração do governo de Deus em nosso mundo. Elas não precisam de estudo teológico para entender o amor e perceber o ódio. Em Lucas 19.40 Jesus diz ainda que, se for interrompido o louvor dessas seguidoras dele, “as pedras clamarão”.

Por isso: As políticas em defesa das crianças e por um ambiente saudável, protegido e de segurança alimentar para elas determinam o futuro da humanidade. Já dizia Leonel Brizola: “Direitos iguais para todos, privilégios somente para as crianças.” Sim, para todas elas.

E você? O que você sente diante das incontáveis crianças vítimas de guerras, abuso, abandono ou bala perdida? Você sente vergonha da nossa geração, quando crianças precisam sair pra rua e lutar contra a crise climática? Você ouve “clamor das pedras”?

Texto: Werner Fuchs
Produção: radiowebluteranos.com


Veja todas as Sementes Bíblicas

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br