Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rua Hermann Roelke , 230 - Centro
CEP 29645-000 - Santa Maria de Jetibá /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3263-1158 | (27) 9983-81261
paroquiaieclbsmj@gmail.com
ID: 125

Inauguração do Coreto da Comunidade em Santa Maria de Jetibá

Fotos de Jair e Marlene Schulz

10/05/2015

Inauguração novo Coreto (01)
Inauguração novo Coreto (1)
Inauguração novo Coreto (02)
Inauguração novo Coreto (03)
Inauguração novo Coreto (3)
Inauguração novo Coreto (04)
Inauguração novo Coreto (05)
Inauguração novo Coreto (5)
Inauguração novo Coreto (06)
Inauguração novo Coreto (6)
Inauguração novo Coreto (07)
Inauguração novo Coreto (7)
Inauguração novo Coreto (08)
Inauguração novo Coreto (8)
Inauguração novo Coreto (09)
Inauguração novo Coreto (010)
Inauguração novo Coreto (011)
Inauguração novo Coreto (11)
Inauguração novo Coreto (012)
Inauguração novo Coreto (12)
Inauguração novo Coreto (013)
Inauguração novo Coreto (13)
Inauguração novo Coreto (014)
Inauguração novo Coreto (015)
Inauguração novo Coreto (016)
Inauguração novo Coreto (017)
Inauguração novo Coreto (018)
Inauguração novo Coreto (019)
Inauguração novo Coreto (020)
Inauguração novo Coreto (021)
1 | 1
Ampliar

A celebração do dia 10.05.2015 foi duplamente especial para a Comunidade de Santa Maria de Jetibá, primeiramente pela homenagem ao dia das mães e também pela inauguração do coreto da comunidade.

Às 8:30h, o Coro de Metais acolheu todos que chegavam entoando hinos que fazem parte da história do grupo, como o “Alma bendize” (246 HPD - 35 Kuhlo) e expressando a alegria pelo novo “coreto dos trombonistas”. Às 9h, após o badalar dos sinos, a celebração iniciou do lado de fora do templo, ao lado do coreto, e o P. Edivaldo Binow saudou a todos apontando para duas novidades que nos motivam a expressar gratidão e louvor a Deus. Uma é a Rosa de Lutero, agora destacada na torre da igreja, e outra, o novo coreto. A Rosa de Lutero nos identifica mundialmente como Igreja Luterana, e o novo coreto expressa uma importante identidade na nossa comunidade. Nele sempre se apresentava o coro de trombones e serve de local central para os eventos e festividades da vida de uma comunidade.

O coreto anterior havia sido inaugurado em 19 de janeiro de 1936. Em 07 de março de 2015, depois de 79 anos, sendo desmontado e montado e locais diferentes ao redor do templo, foi desmontado mais uma vez e agora construído um novo perto do templo para que passasse a ser mais usado e cuidado.

No ato de dedicação do coreto foram usadas a palavras do salmo do domingo, o Salmo 98.4-6, que coincidentemente foi o mesmo que o P. Hermann Roelke usou há 79 anos na inauguração do primeiro coreto. O coro de metais tocou o hino “A ti, Senhor, meu Deus, exalto” (HPD 128 - 08 Kuhlo). Em seguida, P. Edivaldo ressaltou que o trabalho com coros de metais nesta comunidade surge já antes de 1911. Mas o atual grupo está ativo desde 17 de julho de 1927 e em 2015 completa 88 anos de atividade comunitária. A persistência e união dessas pessoas que colocaram e colocam seu dom a serviço, certamente contribuiu para o fortalecimento desta Comunidade.

Henrique Miertschink, o mais velho integrante do grupo e que por muitos anos foi coordenador do coro de metais, e Elmiro Haese, presidente da comunidade, descerraram a fita dando por inaugurado o coreto e colocando este local a serviço da comunidade. P. Edivaldo agradeceu o empenho de toda a diretoria da comunidade nesta importante e histórica obra. O coro de metais tocou o hino “Dai graças ao Senhor” (HPD 242 - versão 166 Kuhlo) e comunidade se dirigiu para dentro do templo onde continuou a celebração.

No templo, foi momento de celebrar homenageando as mães, agradecendo a bênção do ser família e fortalecendo a motivação para cuidarmos da família. No exemplo do amor de Deus, o amor de mãe também expressa o servir, o cuidar, o dedicar-se aos filhos e filhas. As crianças do Culto Infantil apresentaram uma mensagem para as mães e entregaram uma lembrança. O coral infanto-juvenil, coordenado por Simone Vesper Binow, entoou belas canções homenageando as mães. Como presente da Comunidade, cada mãe recebeu uma rosa vermelha, lembrando nosso respeito e carinho por todas as mães. A benção foi cantada pelo coral infanto-juvenil e encerrada a celebração, reconhecemos o cuidado de Deus em nosso meio e os diversos motivos que temos para agradecer e louvar a Deus, como a vida em comunidade e em família.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br