Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

História da Paróquia de Amambai - MS

04/11/2021

Paróquia de Amambai - MS
Inauguração do Templo
Inauguração (1993)
Inauguração
Reinauguração (2008)
Reinauguração
Culto de Instalação Miss. Geraldo Thomas
Templo Amambai
Templo em Paranhos
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Amambai - MS foi fundada no dia 19 de agosto de 1979, contemplando as Comunidades de Amambai, Aral Moreira e Ponta Porã. Tendo como sede a Comunidade de Amambai. O primeiro Conselho Paroquial foi composto da seguinte forma: Presidente Romeu Egon Schaeffer; Vice-Presidente Norberto Schneider; Tesoureiro Waldi Hugo Braucks; Vice-Tesoureiro Abilio Roessler; Secretário Marino Osorio Bortoli Soares; Vice-Secretário Olavio Lückemeyer e Conselho Fiscal Ademar Trein e Hugo Jacob Steffen. Tendo como Coordenador Ministerial o P. Ivo Schoenherr.

Em 2006, com a extinção da Comunidade de Aral Moreira e o desmembramento da Comunidade de Ponta Porã, a Comunidade de Amambai passou a responder como Comunidade com funções Paroquiais.

Comunidade de Amambai

A Comunidade foi fundada oficialmente em 5 de agosto de 1978, mas o trabalho pastoral teria iniciado alguns anos antes, pelo P. Wilhelm Waldmann com cultos sendo realizados na residência do Sr. João Arthur Wayhs. A primeira diretoria da comunidade foi composta da seguinte forma: Presidente Armando Müller; Vice-Presidente Arthur Gallert; Tesoureiro Romeu Egon Schaeffer; Vice-Tesoureiro Edegar Derlan; Secretário Waldi Hugo Braucks; Vice-Secretário Rubens Fleck e Conselho Fiscal Marino Osorio Bortoli Soares e João Arthur Wayhs.

No ano de 1980, a Comunidade, juntamente com a Paróquia conseguiu adquirir terreno no centro da cidade de Amambai e, em 1982, foi construído o salão paroquial, local no qual passou-se a realizar os cultos, as reuniões da OASE, os famosos cafés coloniais e festas, que marcaram época na cidade. Finalmente, em 31 de outubro de 1993, foi inaugurado o templo da Comunidade. Atualmente, além da Comunidade de Amambai são realizadas atividades no Ponto de Pregação em Paranhos.

A Paróquia foi pastoreada pelos seguintes Ministros: P. Waldmann, P. Ivo Schoenherr, P. Nilton Giese, P. Oledir Vieira, P. Adelar Schünke, P. Genor Geiss, Pa. Lovani Althaus, P. Matheus Holz Tasso e atualmente o Miss. Geraldo Thomas como ministro e a Missª. Lucineia Schwanz Thomas, como ministra voluntária.

Que Deus continue abençoando a Paróquia de Amambai e todas as pessoas que fazem parte dela!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br