Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Encontro Sinodais ao Norte é realizado em Toledo (PR)

Após a realização de dois encontros na modalidade on-line, o Sínodo Rio Paraná marca a retomada presencial da reunião

03/08/2023

Encontro de Pastoras e Pastores Sinodais ao Norte
Visita ao Colégio Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 01 e 03 de agosto aconteceu o primeiro encontro de Pastores e Pastoras Sinodais ao Norte após o início da pandemia da COVID-19. Realizada na Sede Sinodal do Sínodo Rio Paraná, em Toledo (PR), participaram da reunião Sinodais dos Sínodos da Amazônia, Mato Grosso, Espírito Santo a Belém, Brasil Central, Paranapanema e Sudeste.

O encontro, que já acontece há anos, proporciona aos Ministros e Ministras a possiblidade de partilha e como o próprio nome “Sínodo” propõe de “caminharem juntos”, visto que os Sínodos ao Norte têm características semelhantes. Grandes distâncias, comunidades em diáspora, espalhadas e questões de sustentabilidade são presentes na organização e administração destes sete Sínodos. Desta forma, o encontro promove a troca de experiências e de ações entre Pastoras e Pastores Sinodais destas regiões.

O Pastor Sinodal do Rio Paraná, Afonso Weimer, destaca que a partir das necessidades desses grandes Sínodos em distância, as reflexões, por vezes, resultam em proposições de ações relacionadas à missão na IECLB.

Conhecendo o Sínodo Rio Paraná:

Durante os dias que permaneceram no oeste do Paraná, as Pastoras e os Pastores Sinodais visitaram comunidades e instituições ligadas ao Sínodo Rio Paraná. Receberam a visita: a Comunidade de Toledo Centro; Comunidade Martim Luther, em Marechal Cândido Rondon, além do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia – Núcleo Marechal Cândido Rondon e o Colégio Martin Luther, que integra a Rede Sinodal.


Autor(a): Assessoria de Comunicação
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 70965

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br