Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

5º Dia Sinodal da Igreja é celebrado no Sínodo Rio Paraná

O encontro marca as comemorações dos 200 anos da Presença Luterana no Brasil

19/05/2024

Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
1 | 1
Ampliar

Eles e elas foram chegando. Crianças, jovens, idosos, famílias! Havia névoa, o clima estava um pouco frio em Medianeira – PR no Domingo de Pentecostes, dia 19 de maio 2024. Ao chegar, a Obra Acordai (Núcleo do Sínodo Rio Paraná) acolheu com hinos e alegria. O local foi espetacular. O LAR Centro de Eventos da Cooperativa Lar recebeu a todas as pessoas com uma infraestrutura excelente. A comunidade local, Paróquia Martim Luther de Medianeira, empenhou-se em acolher, servir e cuidar da grande comunidade ali reunida. Reuniram-se cerca de 1600 pessoas vindas das 30 paróquias e 119 comunidades do Sínodo Rio Paraná. De longe e de perto! O calor do louvor e da comunhão se fez sentir!

Sob o lema: “Ontem, hoje e amanhã – ‘Eis que estou com vocês’” Refletir e celebrar os 200 anos da Presença Luterana no Brasil. Refletir e celebrar nossa presença no Sudoeste e Oeste do Paraná e em Matogrosso do Sul. A reflexão sobre a presença luterana foi com palestras em forma de painel. Houve abordagens diferenciadas que se complementaram com o Prof. Dr. João Klug (UFSC), com o Pastor Sinodal P. Afonso Weimer e da liderança jovem Isabella Reimann Gnass. A celebração da presença luterana foi com Culto. Houve a inserção da JE e do Culto Infantil. Pregação da Palavra com P. Odair Braun, Pastor 1º Vice Presidente da IECLB. Muitas pessoas se envolveram, animaram e motivaram para este bonito Pentecostes que foi o Dia da Igreja.

Olhamos os 200 anos passados para nos compreendermos. Houve erros e pecados e não romantizamos nossa história. Houve acertos e a busca por viver de forma coerente com a fé evangélica em solo brasileiro. Hoje somos participantes da missão de Deus e queremos construir comunidades. Acreditamos que comunidade é local de acolhimento, consolo, refúgio e esperança. Nas malas vieram Bíblia, Catecismo e Hinário, mas também, confiança, verdade e tantas outras emoções. A caminhada continua e nas nossas malas segue o Evangelho com amor, justiça e paz.

P. Afonso Adolfo Weimer
 


Autor(a): P. Afonso Adolfo Weimer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 72929

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br