Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Aprender a Palavra e viver a fé

O Reino é das pessoas que são como as crianças

01/10/2011


Deus, em sua graça, nos presenteia com momentos maravilhosos para fortalecer a fé em Deus e a comunhão entre irmãos e irmãs. Quero destacar a comemoração do Dia das Crianças, festejado na sociedade com presentes e festas. Para nós, como Igreja e Comunidade, é muito mais. Sabemos que as primeiras Comunidades da IECLB construíram Igrejas e escolas lado a lado e que, além da alfabetização, os Professores envolviam as crianças com a vida da Comunidade.

Alegro-me que a IECLB tenha, em seu Programa de Educação Contínua, formação para pessoas que trabalham com crianças nas Comunidades e também elabore materiais como subsídios para o culto com crianças, além da dedicação em escolas evangélicas e outras.

Muitas pessoas vivem e participam intensamente na Comunidade desde a infância. Outras se afastam e só percebem a preciosidade da vida em Comunidade quando nasce um filho e buscam novamente a Comunidade com a lembrança viva do que experimentaram em suas famílias quando criança, descobrindo que, na Comunidade, há oferta de vida, comunhão e salvação em Cristo Jesus.

Quero animar você, mãe e pai, a ler e a contar histórias bíblicas para os seus filhos e filhas. Aprender a Palavra de Deus e viver a fé é um processo contínuo que começa na família e jamais é esquecido. Lembro-me de uma imagem de Lutero, reunido com Catarina, sua esposa, filhos e filhas, que mostra o reformador preocupado e ocupado com a família.

Quero compartilhar com vocês o questionamento de uma criança, que me fez pensar sobre a nossa atuação como Ministros e Ministras. Ao enviar as crianças para o culto infantil, uma delas disse Por que a Pastora não vai com a gente para o culto infantil e deixa as Orientadoras para realizar o culto com os adultos?

Podemos e devemos fazer mais encontros com as crianças, o que Jesus nos lembra, dizendo Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino dos céus é das pessoas que são como estas crianças (Mt 19.14).

Pa. Sílvia Genz
Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB


Autor(a): Silvia Beatrice Genz
Pessoa: 2ª Vice Presidente da IECLB
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 9176

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br