Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

A IECLB busca e deseja que vivamos o que Jesus quer

01/05/2012

Em um clima de medo, angústia, dúvidas e saudades, os discípulos ouvem: Que a paz esteja com vocês!

Jesus saúda os seus discípulos encorajando-os para servir após a Páscoa, a vitória sobre a morte. No entanto, para os seguidores do Mestre, era um tempo de perguntas. Tempo de aprender a beber de um só espírito - Espírito Santo de Deus, que Jesus soprou sobre os discípulos (João 20.21-22). Era Pentecostes! Este é também o nosso tempo.

Discípulos, homens, mulheres, nós... Quantas vezes o medo e a dúvida nos assaltam? Lembro que, quando era criança, ao segurar a mão da minha mãe, o medo passava. A minha avó, em sua sabedoria, aproveitava estes momentos e dizia: Lembre-se que Deus, querido, está assim com vocês sempre. Hoje, me lembro disso em dias de angústia e repito a pessoas entristecidas e com medo.

Deus nos conhece a tal ponto para entender que, mesmo adultos, idosos, grandes e fortes, precisamos de palavras que nos confortem na presença do seu Santo Espírito. Quantas vezes nós gostaríamos de ser como crianças... carregadas no colo. Gostaríamos de ter de volta a segurança de um pai e de uma mãe dizendo ´É por aqui meu filho!´, ´Eu sei o que você precisa, minha filha!´, ´Faça isso primeiro´.

Deus faz isso conosco, mas esquecemos. Isaías 66.13 diz Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei. Deus nos conhece, ama e orienta, qual pai bondoso, qual mãe consoladora. O amor de Deus nos motiva a seguirmos os passos da sua bondade.

Como é bom ouvir, saber e poder afirmar a presença de Deus na nossa vida. É muito bom também saber que não estamos sós, há muitos irmãos e irmãs buscando, recebendo e vivendo a fé em Deus.

Nesse contexto, fico muito feliz por nós, como IECLB, por meio dos recursos arrecadados pela Campanha de Missão Vai e Vem, apoiarmos projetos missionários e, assim, reafirmarmos: Comunidade missionária - Igreja viva!

Nesse tempo de Pentecostes, vamos beber do Espírito Santo de Deus e dizer: a IECLB busca e deseja que vivamos o que Jesus quer Que a paz esteja com vocês!
 


Autor(a): Silvia Genz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 14171

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br