Obra Gustavo Adolfo



Rua Sinodal , 50
CEP 93030-225 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-1098
ogaieclb@oga.org.br
ID: 2548

Obra Gustavo Adolfo - 100 Anos

OGA 100 anos logo
OGA 100 anos celebração Sínodo Sul-Rio-Grandense
1 | 1
Ampliar

O ano de 2010 marca o aniversário do centenário da Obra Gustavo Adolfo. Lembramos esse fato com gratidão em nossos corações pelos muitos benefícios prestados para as comunidades da IECLB, dizendo:

Bendize, ó minha alma, ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios.

As comemorações já iniciaram durante o ano em curso.

- No dia 15 de julho de 2009, inauguramos a nova sede da OGA, para a qual muitas Paróquias já deram a sua contribuição financeira. Expressamos o nosso agradecimento a todos que já o fizeram e motivamos aquelas que ainda pretendem faze-lo.

- Em outubro/2009, aconteceu o lançamento do livro Uma obra de muitas mãos, que conta parte da bonita história da OGA, obra que sempre teve o objetivo de colocar-se a serviço da missão de Deus na IECLB, ajudando financeiramente as comunidades e seus projetos missionários. Veja aqui, convite de lançamento do livro.

- Em 2010, a Ação Confirmandos apoiou o Projeto Centro Integral “Verena Wells”, em Caranavi, da Igreja Evangélica Luterana na Bolívia, um trabalho com meninas que vêm do interior para estudar na cidade. Assim ultrapassamos as fronteiras de nossas comunidades e da própria IECLB.

- Em julho de 2010, foi realizado um culto festivo de Ação de Graças na Comunidade de Hamburgo Velho, Município de Novo Hamburgo/RS, onde foi criada oficialmente a OGA em janeiro de 1910. Mesmo que já tenham existido Festas Gustavo Adolfo desde 1994, optamos por contar a idade da OGA a partir da data em que ela foi criada como entidade supraparoquial, o que aconteceu no dia 16 de janeiro de 1910.

- Considerando que hoje a OGA é uma organização de todas as comunidades da Igreja, sendo que praticamente todas já foram beneficiadas com auxílios dela, estamos propondo que durante os meses de abril e maio de 2010 seja celebrado, em todas as Paróquias e/ou Comunidades da IECLB, um culto festivo de ação de graças pelo seu centenário

E, como gesto de gratidão, sugerimos que neste culto as ofertas sejam destinadas para o trabalho da OGA, revertendo, portanto, para as próprias Comunidades. Como motivação cada Paróquia/Comunidade poderá falar do serviço centenário que a OGA prestou às Comunidades.

Para não prejudicar as ofertas já destinadas pela IECLB ou pelo Sínodo em determinados domingos daqueles meses, lembramos que procurem marcar o culto num domingo em que as ofertas são destinadas pelas Paróquias e Comunidades.

No livro “Uma obra de muitas mãos” vocês encontrarão subsídios suficientes que os ajudarão a preparar a mensagem daquele culto. Além disso a secretaria executiva da OGA vai preparar uma proposta de liturgia que poderá ser usada naquele culto.

Caso alguma Paróquia quiser organizar uma atividade diferente no seu âmbito, como por ex. uma festa popular da OGA (culto, palestra, atividade criativa, confraternização), isso fica a seu critério.

Imaginem como seria bonito se pudéssemos celebrar pelo menos um culto em 100% das Paróquias da IECLB. Seria isso apenas um sonho impossível? Uma utopia? Pois então apostemos na utopia e realizemos o culto, fazendo assim um grande coro com todos os membros da IECLB que afirmam através de seu tema de 2009:

Missão de Deus é nossa paixão.

Convidamos cada Paróquia e cada Comunidade a fazer desde já o seu planejamento, incluindo este culto festivo pelo centenário da OGA no seu calendário.

Que Deus abençoe o trabalho que é feito na IECLB, bem como o esforço de centenas de pessoas que atuam na OGA.


 

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br