Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mais de 800 mulheres se encontram em Blumenau (SC) para o Dia Sinodal da OASE

09/05/2013

DSCF0119
DSCF0163
DSCF0164
DSCF0186
DSCF0188
DSCF0189
DSCF0197
DSCF0201
DSCF0202
DSCF0205
1 | 1
Ampliar

Mulheres de todas as paróquias do Sínodo Vale do Itajaí se encontraram no Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), na quinta-feira (9), no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). A coordenadora de Gênero da IECLB, pastora Rosângela Stange, dirigiu a temática “Mulher na família – ser, participar, testemunhar à luz da modernidade e do Evangelho”.

A pastora fez um breve relato sobre as várias fases da história. Por exemplo, como as descobertas mudaram e moldaram o modo de vida, tanto de homens como de mulheres. Ele disse que Deus criou os homens e as mulheres iguais na essência. Depois, Jesus se igualou aos mais humildes e revelou a vontade de Deus, ou seja, a igualdade. “A Oase é um espaço fantástico na IECLB para formação e libertação das mulheres. Ser mulher é se reconhecer como filha de Deus e participar da sua missão”.

O pastor sinodal Breno Carlos Willrich pregou na celebração especial, que contou com a presença de muitos ministros do Sínodo. Na ocasião foi realizada a Eucaristia. “Hoje levamos uma injeção de ânimo”, disse Willrich que lembrou a importância do trabalho das mulheres nas comunidades. Agradeceu também por cada uma que dedica parte do tempo para a missão de Deus na Terra. “Vocês acreditam na fraternidade, na igualdade, na ética. Vocês testemunham os ensinamentos de Jesus. A ascensão de Jesus reforça os valores para o mundo. Vamos apostar na vida”.

As mais de 800 mulheres experimentaram um dia de muita integração, aprendizado e compartilhamento. O louvor, comandado por um grupo de ministros, animou o dia e engrandeceu ainda mais a mensagem de Deus. O evento acontece a cada dois anos, em alguma cidade do Sínodo.

O presidente do Conselho Sinodal Rubens Olbrisch; o vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf; a presidente nacional da Oase, Elsa Eneli Müller Janssen e a vice-presidente do Conselho da IECLB, Léa Stange de Oliveira também participaram da programação.


Autor(a): Tobias Mathies, jornalista do Sínodo Vale do Itajaí
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
ID: 21513
MÍDIATECA
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br