Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Escutem e venham!

24/03/2022

Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova (Isaías 55.3a).

Este convite também é feito para você. É um convite para todas as pessoas, mas em especial para aquelas que estão com sede e com fome. Deus quer saciar a nossa sede e matar a nossa fome. Ele não quer ninguém passando fome. A salvação traz vida e enche a vida de sentido.

Quanto custa a salvação? Pois para saciar a fome é preciso ter comida. É preciso comprar comida. Tudo que precisamos para nos alimentar têm um custo de produção. Sabemos que nada vem de graça. Tudo tem o seu preço. Se recebemos alimento para matar a nossa fome, deve ter um custo. Se a salvação sacia a fome, ela deve ter um custo. Quanto custa a salvação?

Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça.” ( Isaías 55.1). A salvação tem um custo, mas Deus paga a conta e nos oferece comida de graça. Somos convidados de Deus para participar no banquete do seu Reino. Mas para participar é preciso ouvir e aceitar o convite. Ouçam e venham. Se não houver disposição de nossa parte, ficamos de fora da festa, apesar de tudo ser de graça.

Nem todas as pessoas demonstram interesse em participar da festa. Preferem gastar o seu salário com o que não é comida, com coisas que não matam a fome. Buscam no consumo a satisfação das suas necessidades e dos seus prazeres e não sabem mais o que é realmente importante. Deus nos oferece uma nova vida, na qual a comida é de graça.

Ninguém ficará com fome. Ninguém ficará de fora. Para muitos o importante é fechar as contas do banquete e garantir o lucro. Mas Deus organiza o banquete dentro de uma outra lógica. Não é a lógica do mercado, do consumo, ou do poder que determinam o agir de Deus.

Deus age com misericórdia e justiça. Ele quer saciar a nossa fome. Ele nos sustenta com a sua graça e faz um convite: Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Ninguém ficará com fome.

Oração:
Deus da graça e da paz. Somos gratos pelo teu convite para participarmos no banquete do teu Reino. Somos gratos pelo teu amor que acolhe, perdoa e renova a vida. Que neste tempo de quaresma, saibamos ouvir a tua voz para que ela conduza os nossos passos por um caminho de vida e de esperança. Que a tua graça e o teu amor sustentem a nossa vida, para buscarmos o que é verdadeiramente importante e essencial. Amém.

P. Eduardo Paulo Stauder
Picada 48 Baixa

 


Autor(a): Eduardo Paulo Stauder
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66491

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br