Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Grupo de Trabalho do Dia da Igreja reúne-se na Sede Sinodal

Reunião aconteceu na terça-feira, 23 de abril, ao final da tarde, e foi importante para se definir os próximos passos para que se continue o planejamento para o evento

25/04/2024

Com a finalidade de encaminhar e definir diversas questões relacionadas ao Dia da Igreja, o Grupo de Trabalho reuniu-se na última terça-feira. A reunião iniciou com uma palavra de meditação, conduzida pelo Pastor Sinodal Eduardo Paulo Stauder, baseada no lema bíblico da semana de João 10.14 “Jesus Cristo diz: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim.” O Dia da Igreja quer levar as pessoas ao ouvir a voz do Bom Pastor, para que coloquem os seus dons a serviço da vida.

Em seguida, foi passada a programação proposta para o Dia da Igreja, que ocorrerá no dia 27 de outubro de 2024 no Parque da Estação em Carlos Barbosa. O Dia inicia com a chegada das caravanas às 8h e tem previsão de término para 16h30min. Teremos o culto com celebração da Santa Ceia, histórias sobre os 200 anos de Presença Luterana no Brasil, apresentações musicais, mostra luterana, atividade para crianças, jovens, casais e muito mais.

O Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, Assessor Teológico de Formação e Diaconia do Sínodo conduziu a reunião, ajudando o grupo a definir responsabilidades e prazos para diversas tarefas do evento: organização do palco, material para preparar o espaço do culto, decoração do ambiente, a Mostra Luterana, comunicação antes e durante o evento, som e imagem, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, limpeza, segurança, estacionamento, alimentação e acessibilidade. As tarefas foram divididas e assumidas por grupos de pessoas. A Comunidade Evangélica em Carlos Barbosa, que acolhe o Dia da Igreja, também está mobilizada para colaborar na organização do evento. Diversas parcerias estão sendo construídas com o poder público, Brigada Militar, Guarda Municipal, RGE e CORSAN para que todas as pessoas sejam recebidas com segurança e o cuidado necessário. O evento prevê a participação de mais de 5.000 pessoas. A reunião encerrou com um momento de oração e bênção final.

Estiveram presentes na reunião o Pastor Sinodal Eduardo Paulo Stauder, o Pastor Vice-Sinodal Carlos Romeu Dege, o Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal Sr. Alécio Patzlaff, o Sr. Paulo Renato Bauer, da Comunidade Evangélica em Carlos Barbosa, o Assessor Teológico de Formação e Diaconia do Sínodo o Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, a Tesoureira da Diretoria do Conselho Sinodal, Sra. Iloiva Schmitt, a Secretária da Diretoria do Conselho Sinodal, Sra. Úrsula Loth, o Sr. Cristian Metz como assessor para organização do Dia da Igreja, a Assistente Sinodal, Sra. Roselei Stresser, o Sr. Cristiano Lamb, a Sra. Ana Carolina Walzburger e o Sr. Elton Sipp como participantes e responsáveis na Comunicação do Sínodo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br