Igreja e Sociedade



ID: 2797

Superando o Racismo - João 14.9 - P. Francisco Santos - 14 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

13/09/2020

 

Paz e Bem, a todos vocês! Estamos iniciando o Momento de Oração, hoje vamos pensar e refletir sobre estratégias para vencermos o racismo e o preconceito. E quero trazer a palavra bíblica que se encontra em 1 João 4.18: “No amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Nós temos muitas posições através da biologia quanto a classificação pela cor da pele, sabemos que não é adequado classificar as raças, porque apenas existe uma raça: a raça humana. E o amor que Deus nos concedeu que é o Evangelho: O Evangelho do amor de Deus em Cristo, serve para vivificar o discipulado no culto e na missão, reconhecendo que a Igreja existe para incrementar a presença e celebrar o amor de Deus. Ajudar as pessoas a crescerem e aprenderem que como Cristãos: nós devemos nos ajudar e lutar e cuidar para que não aja discriminação, para que na verdade aja a superação do ódio pelo amor. Nossa sociedade tão desigual e tão racista no Brasil, depende de que todos sigam a palavra de Deus possam dizer: Deus não é racista, o pecado é aquele que separa divide através da cor da pele da situação econômica e social, que possamos encorajar a nossa Igreja, nossa Comunidade a ser profética e a abordar um tema tão difícil e melindroso que é o racismo. Porque assim vamos superar não pelo medo, mas pelo amor.

Oremos: Bondoso Deus e Pai! Tu Senhor criou o mundo com diversas cores, culturas e multicultural. Essa é a beleza da tua criação. Tira Senhor o espírito da separação, da apartação, o espírito sectário do racismo. Perdoa Senhor, as dores provocadas ao outro ser humano o desumanizando. Senhor que possamos confessar o nosso racismo e a nossa discriminação. Estarmos abertos pela transformação do espirito do nosso pensamento e forma de agir. Que possamos ser uma Igreja, uma Comunidade acolhedora e transformadora da realidade de injustiça em nosso país. Te pedimos tua isso em nome de Jesus Cristo. Amém!

Bênção: Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós! Que o Senhor sobre vós levante a sua face e vos dê a Paz! Que vocês possam ter um dia abençoado.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br