Igreja e Sociedade



ID: 2797

EST é premiada por destacado trabalho na promoção dos Direitos Humanos

Solenidade condecorou, entre 109 indicados, 13 pessoas, entidades e projetos

11/12/2013


No dia em que se comemorou os 65 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Faculdades EST foi premiada pelo trabalho desenvolvido em torno das questões de gênero, dos direitos humanos, dos povos indígenas e da negritude.

O Prêmio Estadual de Direitos Humanos foi entregue ao reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, pelo Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, em solenidade realizada nesta terça-feira, 10, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. A EST recebeu o prêmio ao ser anunciada a 13ª categoria da noite: Promoção dos Direitos Humanos.

Ser reconhecida pela promoção e defesa dos Direitos Humanos significa respeitar todos os seres criados, já que a dignidade humana é decorrência de que Deus soprou em nós o fôlego da vida, ensinou o reitor Bobsin ao recordar as mazelas que ainda afligem uma sociedade injusta e desigual como a nossa, em que a dignidade é ferida e atinge vários grupos e categorias sociais.

Ao subir ao palco para receber o prêmio, Bobsin enfatizou que nos cursos e programas de pesquisa desenvolvidos na EST o tema dos direitos da pessoa é transversal, transcendendo a compreensão dos direitos e deveres apenas individuais.

Integrante da Comissão Estadual da Verdade, Bobsin ressaltou ainda os projetos desenvolvidos no Espaço Diversidade da Faculdades EST e que tematizam a superação da violência contras as populações negras, indígenas, mulheres e crianças.

O reitor finalizou o seu discurso confiante de que, com o apoio da solidariedade internacional, a EST poderá qualificar ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão na defesa e na promoção da dignidade das pessoas e da sustentabilidade de toda a criação.

Promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, a edição 2013 do Prêmio Estadual de Direitos Humanos recebeu 109 indicações de pessoas, entidades e projetos. Deste total, 13 indicados foram condecorados.

A Faculdades EST foi indicada nas categorias Defesa dos Direitos Humanos e Promoção dos Direitos Humanos, enquanto o reitor Bobsin foi indicado na categoria Promoção dos Direitos Humanos.

Foto (por Dilceu Witzke): Presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Jeferson Fernandes, reitor Dr. Oneide Bobsin, e o Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira

Jornalista responsável: Micael Vier Behs


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br