Igreja e Sociedade



ID: 2797

EST adere a projeto do senador Paim e fortalece a sua ação em prol dos direitos humanos

13/06/2011


O secretário de Planejamento e Coordenação de São Leopoldo, Paulo Borba, o senador Paulo Paim, o reitor da EST, Dr. Oneide Bobsin, e o vice-reitor, Dr. Remí Klein, assinam o protocolo de adesão ao Programa Cantando as Diferenças

A Faculdades EST fortaleceu, na sexta-feira, 10, a sua ação em prol da garantia dos direitos humanos e do desenvolvimento de políticas de igualdade através da assinatura do protocolo de adesão ao programa “Cantando as Diferenças”, de autoria do senador Paulo Paim.

Em discurso à comunidade estudantil que lotou o auditório da EST, o senador enfatizou que o projeto foi inspirado no pacifista Mahatma Gandhi, no ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, nos lanceiros negros e no índio guerreiro Sepé Tiaraju com o objetivo de oferecer visibilidade à luta dos negros, dos índios, dos idosos, das mulheres, das crianças e dos adolescentes.

“Se a batida do tambor não é ouvida nas ruas, os palácios em Brasília fazem de conta que nada está acontecendo”, afirmou Paim ao enfatizar que mais de 400 municípios do Estado já aderiram ao projeto, que se tornou um selo de qualidade para prefeituras e universidades que defendem o meio ambiente e oferecem oportunidades para aqueles que, normalmente, não as têm.

Na avaliação do reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Oneide Bobsin, a assinatura do protocolo de adesão vai oferecer uma dimensão pública e política às ações que a EST já desenvolve há mais de uma década em torno da questões da diversidade.

Além do reitor e do senador Paim, também assinaram o protocolo o secretário de Planejamento e Coordenação de São Leopoldo, Paulo Borba, o Presidente do Conselho de Administração da Faculdades EST, Sr. Hilmar Kannenberg, o vice-reitor, Prof. Dr. Remí Klein, a coordenadora do Grupo Identidade, Prof. Ms. Selenir Kronbauer, e o representante do Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN/IECLB), pastor Hans Trein.

A solenidade foi precedida pela apresentação do gaiteiro e estudantes da EST, Gabriel Schuck, aplaudido de pé pelos presentes. A pastora Ms. Iára Müller presenteou estudantes e autoridades com uma bela meditação e o estudante Marcelo Sieben dissertou sobre a temática do mês: meio ambiente.

Após o ato de adesão, o senador Paim teve a oportunidade de conhecer as instalações do Espaço Diversidade, inaugurado pela EST em maio deste ano.

Jornalista Responsável: Micael Vier Behs

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br