Igreja e Sociedade



ID: 2797

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga nota contra a guerra

25/02/2003

 

Em nota divulgada à imprensa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) insiste que a paz é um dos anseios mais profundos de toda a humanidade e que as manifestações em favor da paz, que se multiplicam por toda parte, explicam-se diante da agitação febril de ameaça de guerra e de iminente ataque militar contra o Iraque. São desastrosos os efeitos de um conflito armado. As previsões quanto ao número de mortos, feridos, deslocados e refugiados são alarmantes, gerando novos ódios e revanches, assegura a nota.

Ela frisa que os atentados de 11 de setembro de 2001 não podem servir de pretexto para reacender a chama de um belicismo inconseqüente e para justificar a corrida armamentista. Interesses econômicos nem sempre explícitos ocultam-se por trás do alegado combate ao terrorismo. A guerra não é o caminho para acabar com a violência. Agressividade traz retaliação e tende a perpetuar um círculo vicioso em que a população civil é a principal vítima.

A Igreja quer seguir as pegadas de seu Mestre, prossegue a nota da CNBB, apontando para João 14,27, em que Jesus declara: Eu vos dou a paz, eu vos deixo a minha paz! A CNBB proclama igualmente as palavras do profeta Isaías: A paz é fruto da justiça! (Isaías 32, 17).

Fonte: Agência Kairós/Notícias IECLB (ISK)


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br