Igreja e Sociedade



ID: 2797

CAMPANHA Por um lar sem violências! - Mulheres

30/07/2020

 

Mulheres que vivem em áreas rurais enfrentam diferentes riscos e desafios na resposta à violência. Os serviços públicos muitas vezes não respondem às necessidades e desafios das mulheres rurais, são menos acessíveis e, por vezes, inexistem. Essa situação aumenta ainda mais a vulnerabilidade de mulheres que estão em relacionamentos abusivos. 

Em situações de violência doméstica, por exemplo, questões como a falta de assistência às crianças, de oportunidades de emprego e de serviços básicos de apoio, tais como proteção policial, abrigo, cuidados de saúde e assistência jurídica, agravam ainda mais o isolamento psicossocial das mulheres que vivem em áreas rurais.

(Fonte: http://www.onumulheres.org.br/noticias/onu-alerta-para-a-violencia-contra-as-mulheres-nas-comunidades-rurais/)

▶ Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda. Peça orientação e apoio na sua igreja.

Para denunciar, disque 180!  


Veja todos os Cartões e áudios da CAMPANHA Por um lar sem violências


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br