Igreja e Sociedade



ID: 2797

Badaladas no Brasil querem abrir ouvidos de Bush e Blair

19/02/2003

 

Igrejas, escolas, empresas estão sendo convidadas pelo Serviço para a Paz (Serpaz) a badalarem os sinos, ecoarem as sinetas e tocarem as sirenas por um minuto, todos os dias, às 10h da manhã, nos meses de fevereiro e março, para um chamamento pela paz. Ao ouvirem as badaladas, as pessoas são convidadas a orar, pedir e pensar pela paz. Há séculos os sinos foram instrumentos para o chamamento, tanto nos momentos de alegria como nas emergências.

Hoje vivenciamos momentos de emergência frente à ameaça de guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, disse a lingüista Marie Krahn, professora de hebraico na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS), e idealizadora da proposta.

Apesar das tantas manifestações contra a guerra e a favor da paz que já aconteceram e ainda vão se desenrolar mundo afora, o presidente dos Estados Unidos, George Walker Bush, e o primeiro-ministro britânico, Tonny Blair, continuam surdos a esses apelos. Temos que juntar as forças de uma outra maneira, frisou Marie em entrevista para a Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC).

Fonte: ALC/Notícias IECLB (ISK)


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br