Igreja e Sociedade



ID: 2797

Audiência Pública sobre Ensino Religioso

15/06/2015

O reitor da Faculdades EST, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, representante da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE), defendeu ações e proposições que buscam consolidar o ensino religioso não confessional como direito do cidadão em prol da promoção da liberdade religiosa e de uma sociedade democrática e ética. A audiência pública sobre ensino religioso nas escolas públicas foi promovida pelo Supremo Tribunal Federal na segunda-feira, 15. Ao todo, 31 entidades defenderam seus pontos de vista sobre o assunto. Prof. Dr. Wilhelm Wachholz afirmou que é fundamental manter o ensino religioso presente no cenário educacional brasileiro, “a fim de continuar assegurando aos educandos das escolas públicas o acesso ao conhecimento religioso, produzido pela humanidade, contribuindo para o conhecimento e respeito da diversidade religiosa do povo brasileiro”, destacou.

Confira a posição da ANPTECRE sobre Ensino Religioso, defendida na audiência no STF na fala do Prof. Dr. Wilhelm Wachholz.

Veja abaixo.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br