Igreja e Sociedade



ID: 2797

03 de outubro é dia de eleições

27/09/2010

Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. (1 Timóteo 2.2)

03 de outubro é dia de eleições. Nesse dia, escolheremos pessoas às quais delegaremos autoridade para tratar dos assuntos (nossos e de toda a sociedade) nos próximos quatro anos. Se formos sábios em nossas escolhas, teremos bons governantes, pessoas que realmente se comprometem com a superação de exclusão e sofrimentos que afetam a maioria do povo. Se formos inteligentes, escolheremos pessoas com idoneidade moral, dignas de nossa confiança e capazes de governar com justiça e honestidade. Se formos felizes em nossas escolhas, teremos governantes coerentes com suas propostas e bem sintonizados com a promoção do bem comum.

Falar é fácil. Como saber antes das eleições se o nosso candidato cumprirá de fato o compromisso assumido? Como saber agora se não estamos passando uma procuração errada e nosso candidato se deixará seduzir pela corrupção e pelo poder? Com certeza, já tivemos inúmeras decepções com políticos que mudaram seu discurso, seu comportamento depois de eleitos.

A orientação dada pelo Apóstolo Paulo, em 1 Timóteo 2.2, nos ajudará nesta difícil tarefa de fazer boas escolhas e do posterior acompanhamento das ações e decisões tomadas pelos eleitos. Paulo sugere que oremos por aqueles que nos governam, por aqueles a quem passamos nossa procuração política. Peçamos orientação a Deus para que nossas escolhas sejam acertadas, para que também nós não nos omitamos no posterior exercício de nossa cidadania. No texto bíblico fica evidente que Deus deseja que todos tenham uma vida calma e pacífica, que todos possam expressar sua pertença a este Deus, que tanto nos ama, e que saibamos construir juntos uma sociedade justa e fraterna. Tudo isso passa pelo nosso voto.

P.Geraldo Graf, Pastor da IECLB em Belo Horizonte/MG


Autor(a): Geraldo Graf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Sociedade
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8055

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus nos conhece completamente.
2Coríntios 5.11
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br