Diversidade étnica



ID: 2907

Vidas Negras Importam. O que esta afirmação tem a ver com a IECLB?

21/08/2020

Vidas Negras Importam. O que esta afirmação tem a ver com a IECLB?

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.  (João 10:10)


Prezados e Prezadas,

Desde a década de 1990 estudantes da Escola Superior de Teologia (EST), sob a motivação do Professor Peter Nash, começaram a discutir temáticas relacionadas com racismo e a igreja. Estas discussões deram origem aos primeiros encontros do grupo intitulado “Grupo de Negros e Negras da EST”, cujas reflexões e estudos resultaram nos primeiros números do “Boletim identidade!”, no ano 2000. Atualmente, o identidade! é uma revista eletrônica que, entre outras, aborda as questões que já preocupavam lideranças da ELCA, da IECLB e de estudantes da EST, na década de 1990.

Nos dias atuais, o destaque sobre a importância da vida de pessoas negras na IECLB está inscrita nas Metas Missionárias 2019-2024. Em especial nas metas 03 e 04, onde destacamos os respectivos objetivos: “ Promover formação sobre comunhão diante da diversidade étnica cultural, social e de gênero e Equipar e apoiar as lideranças de todas as instâncias da Igreja para que compreendam, se expressem e atuem contra a discriminação por raça, gênero, deficiência, orientação sexual e condição social”. Nesse sentido, entendemos que o racismo e as questões sobre negritude e a diversidade étnica brasileira, exigem uma maior sensibilidade de todas as pessoas, em especial, as pertencentes a IECLB.

Diante disto, queremos convidar você para estar conosco participando no dia 27/08/2020, às 19h, da Webinar “Relatos de experiências sobre negritude nas comunidades da IECLB”, uma realização do Grupo Identidade da EST e da Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB. Venha fazer parte deste momento histórico, porque para nós todas as vidas importam!

Acesso através do link: https://meet.google.com/zog-qxsx-uju

Pa. Carmen M Siegle
Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias
Secretaria da Ação Comunitária

Profa. Selenir C.Gonçalves Kronabuer
Coordenadora do Grupo Identidade da
Faculdades EST


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br