Diversidade étnica



ID: 2907

Sínodo realiza ação diaconal em prol do povo indígena Xokleng

10/08/2020

Indígenas 1.
Indígenas 2.
Indígenas 3.
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Vale do Itajaí realizou uma campanha para ajudar o povo indígena Xokleng, que vivem na reserva indígena Laklanô de Ibirama, situada entre os municípios de Doutor Pedrinho, Itaiópolis, José Boiteux e Vitor Meireles. Com início da pandemia de COVID-19, as dez aldeias, onde vivem em torno de 3.000 pessoas, estão fechadas para evitar contaminação. Até julho não havia nenhum registro de contaminação, porém, nos últimos dias mais da metade da população de algumas aldeias se contaminou.

Dentre os produtos arrecadados, em parceria com comunidades, incluem-se máscaras, álcool em gel, alimentos, leites e fraldas, que somaram aproximadamente meia tonelada. Também foram doados R$ 1.080 revertidos em produtos de higiene e desinfecção. O pastor Alan Sharle Schulz, do Centro de Eventos Rodeio 12, recebeu todos os donativos e entregou os produtos nos órgãos responsáveis em José Boiteux. Agradecemos a Deus por libertar doadores e doadoras e nos envolver na ação diaconal de salvar vidas ou diminuir o sofrimento de crianças, jovens e adultos do povo Xokleng”, finalizou o pastor Guilherme Lieven, pastor sinodal no Vale do Itajaí.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br