Missão com Jovens



ID: 2751

Acampa Virtual movimentou os jovens no feriado de carnaval

16/02/2021

JE 1
JE 2
JE 3
JE 4.
1 | 1
Ampliar

O Acampamento de Jovens dos sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense não aconteceu de forma presencial no Centro de Eventos Rodeio 12 por causa da pandemia. Com muita criatividade, a comissão organizadora realizou um acampa virtual com salas de bate-papo, oficinas, palestra e celebrações.

O tema do evento foi “Eu sou! Eu preciso”, acompanhado do texto bíblico do livro de Lucas “Partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos e eles reconheceram Jesus”. A palestra ficou a cargo da pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff e jovens da JE de Videira, que aconteceu no domingo, 14 de fevereiro. O tema foi “Fazer o pão, partilhar a fé'', quando literalmente colocaram a mão na massa. No mesmo dia ainda foram ministradas oficinas em salas virtuais.

O acampa iniciou no sábado, 13, com um culto de abertura ministrado pelos pastores João Carlos de Souza e Flávio Luiz Peiter, com a participação do pastor sinodal Guilherme Lieven, do Sínodo Vale do Itajaí. Parte da liturgia e as canções ficaram por conta dos próprios jovens. Após, duas salas de bate-papo foram abertas para discutir os temas “Quem dizes que EU SOU?”, conduzido pela pastora Gislaini Rodrigues Endlich; e “Eu sou o que sou - Quem é Deus no Antigo Testamento”, organizada pelo pastor Sérgio Sarter.

Na noite de terça-feira, 16, aconteceu o culto de encerramento do 41º Acampa Intersinodal Virtual, coordenado pela pastora Francinne de Oliveira Kerkhoff, com a participação do pastor sinodal Claudir Burmann, do Sínodo Norte Catarinense, e ainda jovens e banda do acampa. Antes do culto duas salas virtuais reuniram jovens para discutir “Eu sou a vida - Vida Digna a todos e todas!”, com a pastora Camila Elisa Schütz; e “Eu preciso - Jovens e a necessidade de Deus nos dias atuais!”, com o catequista Edir Spredemann.

As ofertas que foram recolhidas durante o evento foram destinadas para as atividades diaconais na Comunidade de Porto Velho/RO, no Sínodo da Amazônia.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br