Missão com Famílias


ID: 2785

É muito bom pertencer a família de Jesus!

Devocional Dominical - 10-5-2020

09/05/2020

É muito bom pertencer a família de Jesus!


É chegado mais uma vez o dia das mães. Nesta data, todos querem de uma ou de outra forma, homenagear a sua mãe. Para isso, se compra presente, se escreve um cartão, dá-se um buquê de flores. Alguns levam café na cama, convidam para almoçar fora (se bem que esse ano acho que não vai ter muito convite para almoçar fora). Para quem está longe, liga e dá por telefone os parabéns (aliás, aqui fica uma dica: nada de mandar os parabéns para a mãe só pelo grupo de whats da família. Se estás longe, pelo menos ligue para ela. Ela quer ouvir a tua voz. Ela vai ficar feliz com tuas palavras dirigidas só para ela ouvir). Os que já não tem mais a sua mãe, lembram-se dela com saudades.
O texto bíblico que li a pouco nos fala de uma visita que Jesus recebe: sua mãe e seus irmãos. Por causa da multidão, porém, eles não conseguem chegar perto de Jesus. Então, alguma pessoa anônima fez a gentileza de avisar a Jesus da presença de seus familiares. A reação de Jesus a este comunicado, pode até nos parecer estranha. Parece até que ele desdenha a sua família. Mas não é isso. Ele apenas aproveita esta interrupção para deixar um grande e importante ensinamento aos seus ouvintes.
Jesus ensina que o privilégio de pertencer a sua família não está restrito aos seus parentes de sangue, mas é estendido a todo aquele que ouve, obedece e pratica a Palavra de Deus. E isso é algo de importância fundamental. Pertencer a família de Deus, significa ter comunhão com ele; significa pertencer e participar do seu reino; significa contar com a sua bênção.
Como é bom quando a nossa família pertence também a família de Deus. Como é bom quando toda a família, unida, tem prazer em servir a Deus, em sua comunidade. Isso não quer dizer que esta família não enfrente problemas e dificuldades. Isto todos tem. Mas aqueles que pertencem a família de Deus sabem onde encontrar respostas, soluções e ajuda para resolver os seus dilemas. E mais: a família que obedece e pratica a Palavra de Deus, tem a certeza de que sempre vai permanecer unida, sempre vai se reencontrar, onde toda despedida é na verdade um “até logo”. Até mesmo a última despedida não será para sempre, pois na eternidade todos vão se reencontrar.
Por isso, filhos, é muito bom que hoje vocês homenageiem, agradeçam e honrem a sua mãe. Mas que isso não fique apenas por aí. Lembro-me bem que a todo ano se repete a célebre frase: “Dia das mães é todo dia”. O problema é que, mesmo que essa frase seja sempre de novo repetida, ela é também sempre de novo esquecida. Quero dizer que de nada adianta homenagear a mãe hoje, neste dia das mães, se no restante do ano a entristecemos ou aborrecemos. Não adianta fazê-la chorar de emoção no dia das mães e fazê-la chorar de tristeza nos demais dias do ano.
Tenham certeza, filhos, que nada deixa a sua mãe mais feliz do que ela saber que o seu filho anda nos caminhos certos. E não há caminho mais certo do que o caminho de Deus. Toda boa mãe quer que seus filhos estejam bem, que sejam pessoas direitas, honestas, que não se percam por aí em vícios e maldades. Toda mãe quer que seus filhos lhe encham de orgulho e alegria, e não de decepção e vergonha.
Então, filhos, andem pelos caminhos de Deus. Faça você também parte desta grande família de Jesus. Mães e pais, igualmente vocês, como autoridades do lar, ensinem os seus filhos através de seu exemplo pessoal. Seja você também um membro da família de Deus. Ouçam, obedeçam e pratiquem a Palavra do Senhor, e isto certamente os trará grande felicidade. Que assim seja. Amém.

 


Autor(a): Cleiton Friedemann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Schroeder (SC)
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 19 / Versículo Final: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56527
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
REDE DE RECURSOS
+
Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br