Missão com Famílias


ID: 2785

Amor de Mãe

04/05/2021

Amor de mãe (1)
Amor de mãe (1)
Amor de mãe (2)
Amor de mãe (2)
Amor de mãe (3)
1 | 1
Ampliar

O amor é o sentimento que impera na vida de uma mãe. Ela que gera em seu ventre ou a que acolhe no coração uma filha ou filho, carrega esse vínculo para sempre. Esse amor cresce a cada dia, mesmo antes de ver o rosto ou de pegar o bebê em seu colo, pois no momento em que se torna mãe, nasce ali o desejo de amar, dar carinho e segurança à essa nova vida que é presente de Deus.

Lembro-me com carinho de quando minha filha tinha 4 anos, e pedi o quanto ela me amava. Então ela prontamente respondeu apontando para cima: Te amo daqui até no céu! Uau, isso é muito mesmo! Esse amor infinito, vai além do nosso entendimento.

Mas e o amor de mãe? Ah esse amor... é tão profundo, verdadeiro, intenso, grandioso. Ao menor sinal da voz ou gesto de um filho ou de uma filha a mãe já está atenta, pronta e disposta a fazer o melhor possível para o seu bem estar.

Mãe tem beijo que cura, tem olhar que ensina, tem palavra que toca a alma, colo que afaga, abraço que acalma, ela tem mãos embalam, e no coração a fé que ensina o caminho em que se deve andar. Ela confia que seguirão bons caminhos, e que na vida adulta possam prosperar.

Porém sabemos do grande desafio na caminhada de ser mãe. Há um conhecido ditado que diz: Filhos pequenos, problemas pequenos. Filhos grandes, problemas grandes. Embora muitas vezes uma mãe esteja sem condições, passando por sofrimentos ou sem forças para seguir nesse cuidar, ela dobra os joelhos e ora a Deus, com fervor e amor, afinal a oração de uma mãe é poderosa.
Lembramos da palavra Bíblica de Isaías 66.13: “Assim como a mãe consola o filho, eu consolarei vocês.” Podemos ter a certeza do consolo e do amor de Deus, como o amor de uma mãe bondosa.

Que as mães também possam ser amadas e cuidadas pelos seus amados e amadas, pois a vida não é feita apenas de sofrimentos. Há também o momento de colher grandes alegrias. E qual pode ser a maior alegria de uma mãe senão ser respeitada, valorizada, receber carinho e amizade.

Que possamos ter palavras e gestos de cuidado com nossa mãe, e que essa data nos permita partilhar de boas lembranças e bons momentos com nossos filhos e nossas filhas, reconhecendo que mãe ama, mas também quer ser amada.
 

Pastora Angela Hardke

Seara - SC


 


Autor(a): Pastora Angela Hardke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62333
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br