Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Atividades com Pessoas com Deficiência (PCDs) do Sínodo Vale do Itajaí acontece em Rodeio 12

03/09/2022

PCDs 1.
PCDs 2.
PCDs 3.
PCDs 4.
PCDs 5.
PCDs 6.
1 | 1
Ampliar

A Pastoral da Pessoa com Deficiência e Familiares promoveu um retiro no Centro de Eventos Rodeio 12, nos dias 3 e 4 de setembro. A professora Elfi Wehmuth trabalhou o tema “Aliviando a Bagagem”. Ao iniciar a reflexão, foi apresentada uma esquete com uma mala de viagem contendo diversos objetivos leves e pesados, que faziam alusão às experiências boas da vida, como o abraço, o sorriso e a alegria; ou pesadas, como tristeza, angústia, doença e outros sentimentos que pesam na caminhada da vida.

“O que precisamos fazer quando nos sentimos cansados e angustiados? Precisamos compartilhar nossas tristezas, ter a comunidade cristã como um amparo. A oração é muito importante para acalmar e acalentar. Deus sempre cumpre as promessas porque Ele venceu o mundo. Os justos clamam, porém o Senhor sempre os ouve. Os problemas acontecem, mas precisamos ter a certeza de que, como comunidade cristã, podemos dividir os fardos uns dos outros”, inspirou a professora Elfi quando exemplificou com diversos personagens bíblicos a trajetória do povo de Deus, com suas aflições e preocupações, mas que, chegou até aqui.

Uma celebração especial foi promovida com os dois grupos presentes em Rodeio 12. As famílias da Paróquia de Guaramirim, do Sínodo Norte Catarinense, uniram-se aos PCDs do Vale. A pastora Bárbara Kugel dirigiu a reflexão. O programa também contou com uma noite cultural, muita integração e troca de experiências.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br