Missão com Crianças



ID: 2781

Tempo de ser criança

Lugar da criança na Igreja (1)

22/06/2017

Tinha um caminho de areia fina, e nós caminhávamos por ele até chegar nas dunas…a manhã era livre…o sol nascia forte…ainda dava para sentir o cheirinho do mato molhado pelo orvalho

Era tempo de ser criança…era tempo de correr e se sujar…era tempo de descobrir o mundo … de se aventurar… era tempo de criança.

Do que mais uma criança precisa para ser feliz?

Ela precisa de lembranças…

Lembranças de risos soltos… choros leves… dores rápidas… e sopros que acalmam.

Lembranças de dias de sol… de chuva e de café

Que quando se abria os braços… saia abraços apertados que curavam até o que não doía.

Que muitas palavras eram pra proteger… outras para mostrar a viver.

Lembranças de amigos… de livros… de lugares.

Deixamos para nossas crianças as melhores lembranças de sua infância. Coisas que elas poderão abrir um sorriso quando deitadas em suas camas se lembrarem um dia.

Era tempo de ouvir histórias… era tempo de correr para o mar.

Ainda lembro de muitas coisas de quando eu era criança.

E você? Autora: Claudiana Friedel

 

Histórias, sentimentos, belos momentos. Quando pensamos na importância da vida de fé na história das crianças, lembramos que há a necessidade de sermos presentes não apenas como contadores de histórias, mas de vivenciarmos estas histórias com elas.

Essa vivência se dá de forma muito bonita quando mães, pais, familiares, levam as crianças para o culto e, muitas vezes quando são pequenas, as acompanham no Culto Infantil, vivenciando com elas a escuta das histórias, as dinâmicas feitas, a alegria da participação. Outra forma de vivenciar as histórias é a própria contação, falando e encenando com a criança a história que se quer ser aprendida e entendida.

Vivenciar a fé com a crianças desde a sua tenra idade cria rotina, conhecimento, encantamento e alegria. Sejamos todos parceiros e parceiras de histórias que ficam na memória das crianças!


Autor(a): Dieison Gross Ferreira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Campinas (SP)
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42729

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br