Missão com Crianças



ID: 2781

O cuidado com nossas crianças

11/12/2012

 

O CUIDADO COM NOSSAS CRIANÇAS

Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Então tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava”  (Marcos 10.14 e 16)

Acompanhamos com alegria a missão da igreja em nossas comunidades e destacamos com especial atenção o cuidado que uma comunidade cristã tem com suas crianças.

As lideranças precisam ter a visão de um empreendedor. É preciso ter a visão de futuro, além de manter o que existe no presente.

Crianças na igreja que recebem orientação cristã, através dos ensinamentos bíblicos, serão os jovens de amanhã e num futuro não muito distante, adultos da comunidade.

O atual investimento nas crianças e a garantia de que nossas igrejas não fecharão suas portas por falta de pessoas que amam a Deus e sua missão.

Numa época em que as crianças ficavam em segundo ou até terceiro plano, Jesus nos deu o exemplo ao acolher as crianças exortando seus seguidores a não atrapalhar a vinda delas ao seu encontro.

Ao longo da história da igreja percebe-se que as crianças que foram trazidas a Jesus e por ele abençoadas, tornaram-se bênçãos em suas famílias e na sociedade em geral.

Desejamos que a missão do culto infantil em nossas comunidades tenha no presente a visão de futuro. O cuidado com nossas crianças hoje trarão seus frutos para dentro de uma sociedade que poderá ser melhor logo mais.

Deus abençoe orientadores/as em nossas comunidades e que o cuidado com nossos pequenos resulte em pessoas de bem e genuína fé.

P. Claudio S. Schefer 


Autor(a): Cláudio Schefer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí / Paróquia: Brusque - Bom Pastor
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 38900

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br