Missão com Crianças



ID: 2781

Lar Padilha completa 44 anos transformando vidas

10/04/2022

44 anos Lar Padilha (1).
44 anos Lar Padilha (2).
44 anos Lar Padilha (3).
44 anos Lar Padilha (4).
44 anos Lar Padilha (5).
Lar Padilha 2022 4.
Lar Padilha 2022
1 | 1
Ampliar

 

No último domingo (10), o Lar Padilha completou 44 anos. Inúmeras histórias, desafios e lutas por direitos resultaram em mais de 4 mil vidas de crianças e adolescentes transformadas. Neste ano, a edição da festa de aniversário da instituição de acolhimento ocorreu no domingo, na Chácara do Lar, no Distrito de Padilha, interior de Taquara. O evento contou com diversos brinquedos infláveis, atividades pedagógicas, esportivas, culturais e um almoço especial.

Uma breve história do Lar Padilha

O Lar Padilha foi criado em abril de 1978, no interior de Taquara/RS, pelo Pr. Sebaldo Nornberg da ABEFI - Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial de Novo Hamburgo/RS, mantenedora da instituição até hoje. Através da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), Nornberg angariou fundos para adquirir o prédio do antigo Hospital de Padilha, transformando-o num abrigo, com o propósito de acolher crianças e adolescentes empobrecidos e sem moradia, oriundos das redondezas.

Atualmente, a instituição atende em regime de acolhimento institucional cerca de 80 crianças e adolescentes de 0 a 18 incompletos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude e/ou pelos Conselhos Tutelares de diversos municípios do estado do Rio Grande do Sul, com os quais o Lar Padilha mantém contratos que auxiliam na manutenção financeira da entidade. Na organização, os acolhidos recebem alimentação, lazer, saúde, formação religiosa, atendimento psicológico e proteção, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Além disso, a instituição promove oficinas lúdico pedagógicas, com atividades artísticas, culturais, esportivas, além de acompanhamento escolar. Há também o encaminhamento de adolescentes a cursos profissionalizantes externos ao Lar Padilha, bem como a inserção no mercado de trabalho por intermédio do Programa Aprendiz Legal.

Entre os principais resultados percebidos, estão a efetiva proteção das crianças e adolescentes acolhidos frente aos riscos e vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares que o serviço psicossocial do Lar Padilha realiza, buscando o retorno e uma melhor relação com o convívio familiar. Também se verifica que a inserção dos adolescentes em cursos profissionalizantes oportuniza perspectivas reais de mudança do ciclo social a que estavam inseridos, transformando de forma significativa as suas vidas. Toda esta estrutura e qualidade de atendimento fazem com que o Lar Padilha seja, atualmente, referência no segmento de acolhimento institucional em nível estadual.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br