Missão com Crianças



ID: 2781

Há tempo de ser criança

16/10/2017


“Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar”. Eclesiastes 3.4.

Todo mundo sabe que no dia 12 de outubro se comemora o “Dia da Criança”. Mas se comemora o quê mesmo?

Parece que o que fez o dia das crianças ser bem difundido entre a população brasileira, foram empresas que lançaram brinquedos e fizeram muita propaganda para venda por ocasião do dia das crianças. E isso deu certo! Mas infelizmente muitos se esquecem da importância de dar mais amor e educação e menos plásticos!

Muitas vezes até se busca compensar um sofrimento de uma criança com um “plástico novo” para a criança. Tentando evitar ao máximo o sofrimento.

O texto de Eclesiastes 3.4 citado acima, nos diz que há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar. Quem tem filhos sabe como é “emocionante” a vida com crianças, num dia eles choram ao cair tentando escalar uma cadeira, noutro eles riem ao aprender a subir e descer sozinhos no escorregador. A vida para é assim: cheia de altos e baixos!

Esse texto bíblico também nos diz que há momento de chorar e de dançar. Em geral não gostamos de chorar, não gostamos de passar pelas dificuldades, pelas dores, pelo cansaço. Mas sabemos o quanto essas situações nos ensinam. Mas o interessante que também há tempo para dançar: tempo de se alegrar e curtir.

Muitas pessoas tem dificuldade de curtir momentos bons e até se sentem culpadas! E você? Consegue dançar após uma conquista? Consegue dispor o tempo necessário para vivenciar um momento alegre, ou ainda proporcionar um momento alegre! Como por exemplo, brincar com uma criança, deixar a nossa criança interior brincar junto.

Se você do nada começar a cantar cantigas infantis, pegar um carrinho e fazer “brummm”, ou ao ler um livro infantil imitar um leão fazendo “Rrrr”, comer uma comidinha imaginária... provavelmente vão te achar um louco, mas se junto contigo tiver uma criança, vão considerá-lo um adulto feliz e bem resolvido, pois você sabe que tem tempo para tudo. Inclusive deixar as preocupações de lado por alguns instantes e entrar no mundo imaginário de uma criança.

Observe uma criança quando ela conquista algo! É tão lindo ver a expressão de alegria de conquista! Ela bate palmas! Ela dá pulos de alegria! Ela vibra e vive aquele momento.

Podemos observar as crianças e aprender com a sua simplicidade e leveza: Pois há tempo de chorar, mas também há tempo de dançar! E mais, saber que temos um Deus que está conosco nos bons e maus momentos, nos momentos de choro, mas também numa divertida dança de alegria! Ah... isso é incrível!

Para todos nós, crianças pequenas ou crescidas, feliz dia das crianças!



 


Autor(a): Pa. Ettiene Cibele Mittanck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Área: Missão / Nível: Missão - Família
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Eclesiastes / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 44333

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br