Missão com casais


ID: 2879

Reencontro de casais -uma missão feliz!

01/12/2000

Reencontro de casais -uma missão feliz!

• Claudio e Darli Schefer •


Em 1996, ano em que estivemos em São Leopoldo/RS, a comunidade nos reservou marcantes experiências na vida pastoral e comunitária, entre as quais destacamos o trabalho com os casais do Reencontro.

Chegando a Brusque em 1997, assumimos as atividades desta grande paróquia, com o desafio de logo iniciarmos o Reencontro de Casais em nosso novo campo de missão. Passados os primeiros meses, desafiamos, minha esposa e eu, cinco casais para nos acompanharem até uma pizzaria na cidade.

Depois de algumas rodadas de pizza, convidamos os cinco para nos acompanharem até um lugar onde tudo poderia acontecer. Silêncio! Olhares confusos! Afinal, o pastor é novo na comunidade e nem o conhecemos ainda , mas tudo bem, nós vamos, disse alguém!

Mais algumas rodadas de pizza e o dia da partida a São Leopoldo/RS chegou e todos foram àquele lugar onde tudo poderia acontecer.

A experiência dos cinco casais foi tão boa, que no ano seguinte iniciamos os preparativos para realizar o 1° Reencontro de Casais da comunidade de Brusque-Centro, convidando 15 novos casais.

Como éramos todos marinheiros de primeira viagem numa organização desta importância, assessoramo-nos dos nossos padrinhos de São Leopoldo/RS, que vieram acompanhados do P. Darei Drehmer e esposa.

O sucesso e as bênçãos foram tantas, que a partir de então os Reencontros de Casais de Brusque-Centro vêm sendo realizados anualmente com a participação de 15 casais a cada edição. Na sequência, os casais reencontristas se reúnem uma vez ao mês para cantar, refletir sobre um tema sob a luz da Palavra de Deus e manter viva a comunhão do grupo.

Temos sentido um verdadeiro avivamento espiritual e comunitário a partir da proposta do Reencontro de Casais. Mesmo que ninguém é obrigado a se envolver na igreja depois do Reencontro, a grande maioria dos casais está ativamente engajada em sua comunidade.

A proposta que nos desafiou, assim que chegamos a Brusque, motivou muitos casais a se envolverem de corpo e alma neste trabalho. Nossa alegria já chegou a casais de outras paróquias, tendo inclusive havido a participação de alguns de Blumenau (Itoupava Central), que em sua comunidade iniciaram o programa do Reencontro também.

Nosso desafio é conquistar 15 novos casais a cada ano, para fazer parte dessa proposta de vida, alegria e comunhão. Cremos sinceramente que, enquanto houver casais em busca da felicidade e queiram viver um grande amor, haverá espaço para realizar o REENCONTRO DE CASAIS em algum lugar onde tudo pode acontecer.


Os autores são Coordenadores do Reencontro de Casais de Brusque, SC.


Voltar ao índice do Anuário Evangélico - 2001
 


Autor(a): Claudio e Darli Schefer
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Família / Subnível: Missão - Família - Casais
Título da publicação: Anuário Evangélico - 2001 / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2000
Natureza do Texto: Artigo
ID: 32993

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br