Ministério com Ordenação



ID: 2681

Conferência Ministerial do Sínodo Sul-Rio-Grandense

27/09/2022

Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
Conferência Ministerial
1 | 1
Ampliar

No dia 27 de setembro foi realizada a Conferência Ministerial no Sínodo Sul-Rio-Grandense. Desta vez,  o encontro aconteceu na chácara do colega P. Breno Dietrich, localizada no município de São Lourenço do Sul/RS. 

Após a acolhida fomos desafiados a ser sal e luz num mundo tão polarizado e carente de valores e anúncio do Evangelho. Em conjunto foi lido a Carta Pastoral - Eleições 2022, escrita pela presidência da IECLB. 

Como tema de aprofundamento o P. Breno Dietrich fez um estudo do texto de Lucas 15.1-3, 11-24, com ênfase especial para a atuação do filho mais novo.
Segundo P. Breno quando o texto menciona: Partiu para uma terra distante, podemos compreender que ele quer estar longe das restrições de casa; longe dos olhos e do controle do pai; ele renunciou a sua cultura, sua família, sua fé. A ruptura com o seu passado é total. Ele quer começar uma nova vida; ele quer 'viver a vida', a partir do ponto zero, baseando-se unicamente em si mesmo e nos bens materiais que leva consigo.  Fomos novamente lembrando que o amor de Deus é incondicional.  Após a explanação do tema tivemos um tempo de discussão e aprofundamento ao que foi apresentado.  

Na parte da tarde tivemos a presença do engenheiro agrônomo Roni Bonow que falou do trabalho do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) e divulgou um curso na área de Homeopatia na Agricultura que está sendo organizado pela instituição. Ainda foram abordadas questões referentes ao andamento e trabalho desenvolvido pelo Sínodo e seus setores. Agradecemos ao P. Breno e sua esposa Renata pela acolhida, pela cedência do espaço e o preparo dos alimentos. Que Deus continue nos conduzindo na tarefa de anúnciar o Seu amor  e colocar em prática o ministério da reconciliação. 


Autor(a): Sínodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 68220

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
REDE DE RECURSOS
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br