Legião Evangélica Luterana - LELUT



ID: 2583

Mensagem da XII Convenção Nacional da LELUT

10/10/2019

Nos dias 28 e 29 de setembro de 2019, a LELUT (Legião Evangélica) reuniu-se na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Panambi para refletirmos sobre o Lema do ano da IECLB: Deixo com vocês a paz a minha paz lhes dou (João 14.27). O Pastor Olmiro Ribeiro Junior secretário da Ação Comunitária da IECLB, proferiu a palestra.
“No Brasil estamos vivendo um período de imensa violência, através da intolerância na mídia, no trânsito, questões de gênero, feminicídio e também de depressão (setembro amarelo), que leva ao suicídio” afirmou o P. Olmiro.
A convenção deixou a seguinte mensagem para os membros da IECLB:
1º - Em João 10. 10 diz: “ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”. A verdade se refere à integralidade do ser humano. O Brasil tem 12 milhões de desempregados e muitas pessoas trabalhando na informalidade. Esta situação gera conflito, insegurança e desespero nas pessoas. Elas não têm o pão nosso de cada dia, como: casa, comida, trabalho, educação, saúde para uma vida honrada e digna perante Deus e aos seus semelhantes.
2º - O Ser Humano necessita se “desnudar”, olhar para dentro do seu Eu. Ele precisa se “despir” da violência, ingratidão, pessimismo e egoísmo. Mas como fazer Isto? No Catecismo Menor nos ensina no batismo que a pessoa precisa morrer com os maus desejos e ressurgir uma nova pessoa em Jesus Cristo.
3º - Jesus nos ensina nos evangelhos a viver a alteridade, que significa ouvir com empatia o outro, o diferente, como na parábola do Bom Samaritano (Lc 10. 25-37).
Queremos deixar um lema que resume o encontro dos homens Luteranos em Panambi: LELUT: Homens trabalhando com amor, contribuindo na construção de uma verdadeira paz. A Paz de Cristo.
A Convenção quer deixar um tema para os Homens Luteranos dialogarem no biênio 2020/2021 em seus núcleos: “Homens unidos em ações para a Paz”
29 de setembro de 2019, Panambi, RS. Comissão de mensagem: Germano Hinnah – representando a LELUT-N-ucleo de Panambí/RS; Sírio Tribess – representando os Núcleos de SC; Pastor Fábio Staggemeier - pela Assessoria Espiritual na Coordenação Sinodal da LELUT do Sínodo Planalto Riograndense. (Mensagem aprovada pela plenária)
 

Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br