História do povo evangélico luterano


ID: 2927

Jubileu de 50 anos da Comunidade Melanchton no Boqueirão - Curitiba/PR

18/10/2020

Melanchton3.
Melanchton5.
Melanchton6.
Melanchton8.
Melanchton7.
Melanchton4.
melanchton10.
melanchton11.
melanchton12.
melanchton13.
melanchton14.
melanchton15.
Melanchton2
Melanchton1
1 | 1
Ampliar

No princípio era só um vasto campo, onde vaquinhas pastavam, bem distantes do centro de Curitiba.

O bairro era composto de famílias Menonitas, que formaram pequenas propriedades de gado leiteiro. No ano de 1968, sete famílias de confissão luterana compraram dois lotes, com o intuito de construírem a primeira Capela de Confissão Luterana na região sul de Curitiba. Foram tempos de muito trabalho e dedicação. A primeira igreja era de madeira, e foi construída em apenas três meses. As pessoas dividiam o espaço com as vaquinhas. No dia 18 de Outubro de 1970, foi lançada a pedra fundamental da Comunidade Melanchton, que tem esse nome, em homenagem ao amigo e teólogo protestante Philipp Melanchton, amigo do Reformador Martin Lutero.

A Comunidade Melanchton completa seus 50 anos de história de vidas de famílias que ajudaram a levar o Evangelho de Jesus Cristo adiante e continuam a escrever essa bela história. Que Deus continue abençoando o trabalho na sua Seara, neste lugar.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Entrega os seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará.
Salmo 55.22
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br