História do povo evangélico luterano


ID: 2927

Comunidade Evangélica de Joinville (CEJ) abre comemorações dos 170 anos do luteranismo em Joinville com nova logomarcara

20/04/2021

Juntamente com os 170 anos da presença luterana em Joinville, celebramos os primeiros passos da CEJ - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville. Ou seja, é um momento especial para não só lembrar (e festejar) a história da nossa comunidade até aqui, com seus feitos, personagens e empenho em pregar a Palavra, mas também olhar para o futuro e nos preparar para ele. Afinal, tanto quanto exaltar nossas raízes e tradições, queremos continuar a ser uma igreja atuante em sintonia com seu tempo e os desafios que vão sendo colocados aos filhos de Deus.

Portanto, este 2021 parece um bom momento para desenvolver ações que marquem os 170 anos do luteranismo na memória da cidade e, ainda, apontem para um novo tempo para a CEJ. Neste sentido, apresentamos a nova marca da CEJ. Desenvolvida pela publicitária Mirian Thayse Geiser, é uma atualização da flor de Lutero que representa o amparo de Deus e a vida em comunhão com ele e com nossos irmãos de fé. Ela agora passa a identificar todos os materiais oficiais da CEJ.

“Essa nova marca quer dar continuidade a história e preservar todos e todas que fizeram parte desta caminhada. Queremos iniciar um novo tempo, no qual possamos cada vez mais estar presente na comunidade joinvilense, seja por meio da Palavra de Deus, seja por meio de trabalhos comunitários”, reforça Alvaro Kieper Filho, presidente da CEJ.

O vídeo em anexo, produzido para apresentar a logo renovada, celebra os primeiros imigrantes, que aqui chegaram em 1851, cheios de sonhos e fé, a alegre comunhão em torno dos ensinamentos de Cristo e um futuro assentado sobre estes mesmos princípios de crença, acolhimento e união.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br