História do povo evangélico luterano


ID: 2927

A História do Centro Social Heliodor Hesse - Meados da Década de Sessenta até o Final dos Anos Oitenta

Em comemoração ao Jubileu de Ouro

02/06/2020

 

Neste ano de 2020, o Centro Social Heliodor Hesse celebra o seu Jubileu de Ouro! Para isso, uma série de textos e vídeos estão sendo preparados. No Link abaixo segue a narrativa feita pelo P. Dr. Rolf Schünemann, que compreende a história do CSHH em meados da década de sessenta até o final dos anos oitenta: https://youtu.be/JS1sJCDNH9Q

O texto está em sua tese intitulada: Em busca de dinamicidade. A Presença Pastoral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana nas Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo entre 1960 e 1990. Tese esta apresentada ao Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro como parte dos requisitos para a obtenção do título de Doutor em Teologia.


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: ABCD (Santo André-SP)
Área: Celebração / Nível: Celebração - Jubileus
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: História
Título da publicação: Em busca de dinamicidade. A Presença Pastoral da Igreja Evangélica de
Natureza do Texto: Estudo/Pesquisa
Perfil do Texto: Dissertação/Tese
ID: 57001
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br