Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

O tamanho da minha dor...

10/10/2021

 

Havia uma pequena vila conhecida como “Vale das Lágrimas”, onde todos viviam resmungando. No verão, estava muito quente. No inverno, frio. Quando chovia, as crianças choramingavam porque não podiam sair. Quando fazia sol, reclamavam que o sol era “de rachar”. Os vizinhos queixavam-se uns dos outros. Os pais queixavam-se dos filhos. Vice-versa, também. Por fim, todos reclamavam que alguém devia tomar uma atitude para mudar a situação. Certo dia chegou ao lugar um velhote, que carregava um enorme cesto às costas. Ao perceber toda aquela choradeira, gritou: Povo amado! Os campos estão cobertos de trigo e os pomares carregados de frutas. As montanhas, repletas de matas e os vales, com rios de águas limpas. Confesso que jamais vi um lugar abençoado por tantas conveniências e tamanha abundância. Por que a insatisfação? Aproximem-se! Eu lhes mostrarei o caminho para a felicidade. O povo se aproximou por curiosidade. Observaram que o casaco do velho estava rasgado e havia buracos nas botinas. As pessoas riram ao pensar que alguém como ele pudesse mostrar-lhes como ser feliz. Enquanto riam, ele puxou uma corda comprida do cesto e a esticou entre duas árvores da praça. Então, segurando o cesto diante de si, desafiou: Aqueles que estiverem insatisfeitos escrevam seus problemas num pedaço de papel e ponham aqui dentro deste cesto. Trocarei seus problemas por alegrias. A multidão se aglomerou ao seu redor. Ninguém hesitou diante da chance de se livrar dos problemas. Todo homem, mulher e criança da vila rabiscou sua queixa num pedaço de papel e jogou no cesto. Em seguida, observaram o velhote pegar cada bilhete e pendurá-lo na corda. Quando ele terminou, havia problemas tremulando em cada centímetro da corda de um extremo ao outro. Ele continuou: Agora cada um de vocês deve retirar desta corda o menor problema que puder encontrar. Bem curiosos em saber da vida alheia, eles correram para examinar as dores. Procuraram, manusearam e ponderaram, cada qual tentando escolher o menor problema. Depois de algum tempo, a corda estava vazia. Eis que, para surpresa geral, cada um segurava o mesmíssimo problema que havia colocado no cesto. Cada pessoa havia escolhido a sua própria dor, julgando ser ela a menor da corda. Daquele dia em diante, o povo deixou de resmungar o tempo todo. Sempre que alguém sentia o desejo de reclamar, pensava no velho, no cesto e na corda.

Em 2011, Daniel gravou “Pra Ser Feliz”...
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Pra Ser Feliz - Daniel.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64717

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br