Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Não desista jamais!

16/09/2021

 

Carlos era um garoto estudioso. Todavia, logo perdia a paciência ficando irritado com facilidade. Se ele estivesse fazendo alguma tarefa e algo desse errado, logo desistia de tudo. Tal situação preocupava os pais. Os conselhos eram frequentes. Alguns surtiam efeito, outros não. Uma manhã, ao abrir a janela do seu quarto, Carlos viu um beija-flor sobrevoando o jardim. Com certa constância, descia até o chão, pegava um raminho e subia até a floreira. Tornava a descer e subir, sempre carregando um raminho no bico. A cena deixou o menino impressionado. Ele chamou a família. Todos ficaram longo tempo olhando o trabalho contínuo do beija-flor que logo contou com a ajuda da sua companheira. O encantamento era geral. Mas, naquela noite, houve um forte temporal. Pela manhã, o ninho estava no chão. Carlos ficou triste. Tanto trabalho por nada. Mas, logo que o sol reapareceu, a natureza tornou a sorrir. Os beija-flores se apresentaram e recomeçaram a tarefa, raminho por raminho. A construção do novo ninho demorou alguns dias. Em seguida, a fêmea se acomodou e botou dois ovinhos. Carlos passou a visitar o ninho. Numa bela tarde, a surpresa: Os filhotinhos haviam nascido. Já estavam com os biquinhos abertos, esperando que a mamãe beija-flor colocasse o alimento. Nessa hora, o pai se aproximou e aproveitou para falar: Meu filho! Você já imaginou se, no dia daquela tempestade quando o ninho caiu, os beija-flores tivessem desistido? O exemplo deles é a persistência e a paciência. Procure reforçar essas qualidades dentro de você. Se você desistir, na primeira dificuldade, perderá a chance de realizar coisas maravilhosas.

“Amor aos Passarinhos” com Teixeirinha...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64309

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br