Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Crusoé!

08/10/2021

 

Quando se viu náufrago numa ilha deserta, Crusoé criou uma lista. Num lado, escreveu todos os seus problemas. No outro, colocou as suas bênçãos. Escreveu: Eu não tenho roupa alguma. Todavia, não preciso de roupa, pois está sempre quente. Os mantimentos foram perdidos. Mas, existem muitas frutas frescas e água na ilha. Assim foi preenchendo a lista em ambos os lados. Ele descobriu que, para cada aspecto negativo, havia outro positivo pelo qual poderia ser grato. Por vezes, nos sentimos desesperados. É o momento de parar e criar a nossa lista de bênçãos. Quem sabe já faz um tempo que paramos de agradecer a Deus pelos benefícios. Não há como negar os momentos difíceis que enfrentamos. Questionamos e nos queixamos dos problemas. Então, por que não agradecermos pelas maravilhas que Deus opera? Se ficarmos atentos à direção do Espírito, a gratidão encherá o nosso coração, tanto nos momentos de vitórias, como também nos momentos de fracassos. Ambos estão sob a tutela do Senhor e têm por finalidade a nossa edificação e maturidade à vida eterna. Por isso, vamos cantar com o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome” (Salmos 103.1).

De 1980 com Vencedores por Cristo, “Pescador”: É manhã pescador. Já se lança no mar pra pegar uns pescados, pra ganhar uns trocados para se sustentar. Sol a sol com suor, céu e céu, mar e mar, quando enfrenta perigo, logo lembra do amigo que não pôde voltar. Meia volta se faz, não dá pra retornar. Some o sol, some a cor. Surge o medo e temor e esquece da dor e esquece do pão e esquece o metal. Sabe que de sua vida se Deus não der guarida o que vem é fatal, pois se a vida é naufrágio, todo o esforço é fracasso, só Deus tem solução.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 103 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64692

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br