Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Basta dizer...

18/08/2021

 

Hugo vivia num pequeno sítio. Entre outras coisas, possuía algumas cabeças de gado. Antes de iniciar seu trabalho, costumeiramente tomava seu chimarrão. Mas, sempre tinha alguma coisa para reclamar: Era o pão que estava com a casca um pouco queimada ou mole demais. Era o tempo chuvoso ou o sol de rachar. As dívidas, o governo, os vizinhos, a igreja, etc. Certa manhã, chegando ao estábulo, uma vaca começou a lamber suas mãos enquanto colocava pasto no cocho. Ele começou a refletir na situação. Por instinto, o animal sentiu-se agradecido pelo alimento. Gratidão ou ingratidão? Infelizmente, conhecemos pessoas ingratas. Como será que Deus as avalia? O filósofo Cícero já dizia: A pessoa ingrata não é digna de ser iluminado pelos raios de sol. Nada mais feio do que a ingratidão. Nada mais doloroso do que a ingratidão. Toda a pobreza e discórdia são decorrências imediatas do egoísmo e da ingratidão. Esquecer de agradecer ao outro ou não lembrar as bênçãos divinas são erros frequentes. Mas, pense no momento em que você está vivendo. Há motivos para agradecer? Reflita somente sobre os teus olhos. Eles permitem que você leia esta mensagem. Recorde os professores que lhe ensinaram a ler. Pense nas pessoas que te cuidaram ou ainda cuidam. Há muito mais: O ar que respiramos, a cidade que moramos, a família, os amigos, o trabalho, o alimento... Até uma vaca sabe agradecer lambendo as mãos do dono. Então! O que você está esperando? Agradeça a Deus! Todo ser vivo louve e agradeça a Deus (Salmo 150.6). 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 150 / Versículo Inicial: 6
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 64033

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br