Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

28/05/2020

O dia 26 de cada mês é o Dia Mundial de Oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro. E neste 26 de maio também foi lembrado este dia com oração de agradecimento e intercessão por todos os trabalhos diaconais realizados, também no Sínodo Nordeste Gaúcho, especialmente neste tempo de pandemia.
“Deus, gratidão por todas as ações diaconais neste tempo de Pandemia. Gratidão por toda pessoa que coloca seus dons e seu tempo para cuidar de outras pessoas. Gratidão pelas máscaras confeccionadas, pelos alimentos doados, pelas palavras de apoio, pelas orações, pelas visitas por meio de telefonemas e encontros virtuais, Gratidão pela comunhão neste tempo de afastamento social.
Intercedemos, Deus do cuidado, por todas as pessoas adoecidas, enlutadas e que estão em sofrimento. Intercedemos pelas pessoas da área da saúde, que estão na linha de frente no cuidado para com as pessoas infectadas pela Covid-19. Intercedemos pelo nosso país, para que haja ações de cuidado para com todas as vidas e que os governantes atuem em prol da justiça, da paz e da verdade.
Intercedemos pela Igreja para que continue sendo sal e luz no meio a esta realidade de dor e sofrimento. Que o Espírito Santo anime, fortaleça e movimente comunidades para mais ações diaconais.
Intercedemos pela Diaconia – o amor em ação e movimento – que cuida de todas as pessoas. Amém”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br